Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2006

Sucesso: Atriz penapolense integra elenco da peça “QuemNunca”

Detalhes Notícia

A mais recente produção do Núcleo Experimental de Teatro Popular do Sesi-SP, que tem conquistado gradativamente seu espaço nos teatros da capital paulista, conta com a penapolense Paula Sassi em seu elenco. Intitulada “QuemNunca”, a peça estreou há pouco mais de um mês no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, onde fica em cartaz até 17 de dezembro. Apesar da recente estréia, a Revista Veja coloca o espetáculo entre Os Dez Melhores de São Paulo.

Abordando um tema um tanto comum nos dias atuais, “QuemNunca” trata da ética no dia-a-dia das pessoas por meio de esquetes e coreografias com uma linguagem bem-humorada, traduzindo-se numa comédia dramática reveladora dos deslizes do ser humano quando opta pela facilidade de atitudes como furar filas, mentir e trair e aproveita para instigar uma reavaliação de comportamento pelo espectador e fazer uma reflexão sobre o conceito de ética. O texto foi criado pelo grupo Ethos e adaptado pela atriz e coreógrafa Renata Melo e treze atores constituem o elenco do espetáculo, que tem duração de uma hora.

“QuemNunca” é o segundo trabalho da atriz penapolense junto ao Núcleo do Sesi, de onde passou a fazer parte ainda em 2004. Paula já havia participado da peça “O que eu entendi do que o Tom Zé disse”, dirigido por Isabel Setti. Indicado ao prêmio Shell por direção musical e técnica de canto por Andrea Drigo, este espetáculo obteve premiação com a indicação de melhor figurino, produzido por Claudia Schapira.

   

Talento

Atriz por formação, Paula, hoje com 26 anos, demonstrou desde pequena a fascinação pela interpretação, interesse que a levou a iniciar os estudos das artes cênicas ainda na adolescência, num curso ministrado por Marcos Rossi e que resultou na peça “Spluft”, que satirizava “Pluft, o fantasminha”. No ano seguinte, 1995, participou de uma segunda produção amadora “A bruxinha razoável”, sátira de “A bruxinha que era boa”.

Filha de Vera Lúcia  Fernandes Sassi e Reinaldo Sassi, e irmã do publicitário Henrique Fernandes Sassi, Paula mudou-se de Penápolis para Campinas para cursar Artes Cênicas, conquistando diploma de bacharel pela Unicamp em 2000. Ainda no penúltimo ano do curso, teve a oportunidade de trazer para Penápolis seus colegas de classe, numa promoção feita pela Prefeitura em parceria com o Colégio Educandário Coração de Maria para a apresentação do espetáculo “Bem vindos a Darkforest”. Como conclusão do curso na Unicamp, a penapolense atuou em “Café” dirigido por Márcio Marciano e Sérgio de Carvalho, integrantes da Cia do Latão. No mesmo ano, foi contratada como atriz do departamento de shows e eventos do Hopi Hari, onde trabalhou por pouco mais de um ano. Já em 2003, a atriz estreou dois espetáculos profissionais “A menina que era triste”, peça infantil com direção de Ana Friedlander e “F.E.S.T.A.” dirigida por Érika Bodstein e Valéria Marchi. “Além destes espetáculos, desenvolvia paralelamente desde 2002 trabalhos como teatro empresa, telegrama animado, animações e promoções”, contou Paula. Atualmente, a atriz se apresenta em “QuemNunca” de quinta-feira a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30, sempre com entrada franca. O Mezanino do Centro Cultural Fiesp fica na Avenida Paulista, nº 1313. Metrô Trianon-Masp. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade