Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2006

Subsede penapolense participa de Congresso da Apeoesp

Um grupo formado por professores ligados a Subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) em Penápolis se deslocará até a cidade de Sumaré, região de Campinas, onde será realizado, entre os dias 06 e 08 de dezembro, o XXI Congresso Estadual do Sindicato. O evento acontece a cada dois anos e tem como objetivo o debate de questões relacionadas à educação pública no Estado.

Com o tema “A Educação faz a diferença”, o Congresso será sediado na Estância Árvore da Vida, instância máxima de deliberação da entidade, o XXI Congresso deve reunir mais de três mil professores, eleitos delegados nas diversas regiões do Estado.

Da subsede penapolense, que abrange os municípios de Alto Alegre, Barbosa, Avanhandava, Luiziânia, Jatobá, Braúna, Clementina e Santópolis do Aguapeí, estarão presentes Tereza Cristina Moreira da Silva (Diretora Estadual), Arlete de Oliveira Manzati (Coordenadora da Subsede) José Vitor Passafaro (1º tesoureiro), Nevil Reis Verry, Denisar Nogueira e Leovani Simões Cantazini (Conselheiros Estaduais), Almir Pires (Conselheiro Regional), Hilda Alves Senatore, Paulo Cícero da Silva, Juliana Brito Aires Marangoni, Sebastião de Almeida Lobo, Marilda Gema de Oliveira Ferrari e Ana Nilce de Almeida (representantes de escola), além da professora Maria Goreth de Almeida e das professoras aposentadas Maria Lúcia Bernardi Cavalheri e Nelma Suely Fattori Domingues.

O Sindicato classifica como grave a atual situação da escola pública e coloca a falta de políticas educacionais por parte do governo estadual como causa deste problema.

Entre os temas que serão levados à discussão na plenária estão: ensino médio, progressão continuada, creche, pré-escola, tempo integral, gestão democrática e educação inclusiva. Com base nos debates, os congressistas buscarão ações imediatas para que seja promovida uma real melhora nas propostas pedagógicas e nas condições de trabalho dos professores. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade