Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2019

SOS realiza Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Assistente Social Amanda Teixeira (esq.) coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos

por TÂNIA PINHEIRO

O atendimento à parcela da população em vulnerabilidade social no SOS é realizado através de diversos projetos. Um deles é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, que atende 34 idosos, 15 deles moram no Núcleo dos Idosos, onde há um espaço comunitário para a realização das atividades. 
A Assistente Social Amanda Cristina de Oliveira Teixeira é quem realiza as atividades socioeducativas para esta faixa etária. Eles participam, semanalmente, de oficinas de artesanato, culinária, visitas aos Museus, 1ª Casa da cidade, passeios ao shopping, bingos e festividades durante o ano todo. Os idosos que não moram no núcleo dos idosos, são encaminhados para este serviço pelo Cras- Centro de Referência da Assistência Social.  
A assistente Social faz o acompanhamento destes idosos através de visitas domiciliares e verifica as necessidades de cada um, e se necessário faz contato com a rede de proteção para o atendimento ao idoso. “ Quando o idoso fica doente, e encontra-se acamado informamos o posto de saúde para que seja atendido em sua casa”, explicou Amanda. 
Os passeios são sempre bem aceitos pelo grupo. Eles gostam muito de ir ao shopping  e tomar café com bolo na cafeteria. Na visita ao Museu Histórico relembraram algumas histórias de sua vida. “Mensalmente a Biblioteca Municipal também realiza um projeto Memórias de Leitura, através da contação de história, eles participam e gostam muito desta atividade”, disse Amanda. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade