Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2010

SONHAR MAIS UM SONHO: Atleta paraplégica terá casa reconstruída pelo Programa do Gugu

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A população penapolense parou ontem para acompanhar a presença do apresentador de televisão da Rede Record, Augusto Liberato, o Gugu, que esteve no município gravando o quadro “Sonhar mais um Sonho”, de seu programa, que vai ao ar todos os domingos à tarde, onde são feitas reformas urgentes em imóveis de pessoas que necessitam de ajuda. Voltado ao público carente, Gugu emociona o Brasil inteiro com as histórias de superação e sonhos. Desta vez, a escolhida pelo apresentador foi à atleta penapolense Jaqueline Monteiro Zanini, 28 anos e sua mãe, a servente da escola EE Carlos Sampaio Filho, Elza Monteiro Zanini, 61. Durante a gravação, um grande número de pessoas se aglomerou defronte a residência, localizada à avenida Leblon, 411, Jardim Guanabara, para acompanhar o sonho da atleta sendo realizado e a oportunidade de tirar uma foto com Gugu. Uma equipe de aproximadamente 50 pessoas veio de São Paulo para realizar a gravação. A ideia de escrever uma carta para o programa partiu da madrinha da atleta, a dona-de-casa Marlene Zanini Andrade, 64 anos, residente em Santo André, no Grande ABC.  “Ao ver a história da Jaqueline me sensibilizei e resolvi escrever para o programa em junho, contando a história dela. De repente a produção me ligou informando que iriam até Penápolis e convidou, eu e meu marido para acompanhá-los ”, disse. Há 10 anos, Jaqueline foi vítima de um acidente automobilístico, onde sofreu várias fraturas que ocasionaram que ela usasse uma cadeira de rodas para se locomover. Mesmo assim, a atleta não se abateu com as dificuldades e deu sequencia à sua rotina diária, se tornando exemplo para toda a comunidade. “Meu marido sempre fala que mesmo com os problemas e dificuldades que enfrenta, Jaqueline tem um bom astral e alegra todas as pessoas que vivem ao seu redor”, ressaltou Marlene. Atleta há quatro anos da equipe PCD - pessoas com deficiência - Jaqueline já conquistou várias medalhas de ouro, sendo três nos 54º Jogos Regionais de Ilha Solteira, nas modalidades arremesso de disco, peso e dardo.

Trator
Por volta do meio-dia, o apresentador Gugu chegou com os demais membros da equipe a residência de Jaqueline, emocionando sua mãe e a atleta, que é formada em Administração e cursando atualmente NBA em Gestão de Recursos Humanos pela Unilins. “Eu estava fazendo um trabalho da faculdade para entregar amanhã, quando eles chegaram. A princípio disseram que eram de São José do Rio Preto e que tinham que gravar três residências que seriam avaliadas pela produção do programa”, comentou. Sua mãe disse que no momento em que viu Gugu se aproximando da casa, não conteve a emoção. “Moro nesta residência há 40 anos e sempre fazia algum conserto, mas não tinha condições de fazer reforma total. Quando ele chegou, percebi que meu sonho estava sendo realizado”, revelou. O apresentador conversou com Jaqueline e sua mãe por um bom tempo, entrando na casa para filmar quais as condições em que se encontrava o imóvel. Conforme informou a arquiteta do quadro, Veridiana Gonzaga, devido ao problema que a atleta possui, serão necessárias grandes mudanças e várias adaptações na nova casa. “O espaço é muito limitado para que uma cadeirante se locomova, também detectarmos várias rachaduras por todo o prédio”, destacou. Após Gugu sair da residência, um enorme trator do programa apareceu para fazer a demolição simbólica, destruindo o muro, momento em que houve muitos aplausos e gritos das pessoas que acompanhavam. Logo depois o apresentador deixou o local e seguiu para o hotel onde estava hospedado. “É uma emoção muito grande que estou sentindo. No fundo tinha esperança de ser uma das pessoas contempladas pelo programa”, acrescentou Jaqueline, que acompanhada de sua mãe, seguiu para Águas de São Pedro, onde ficarão hospedadas em um hotel pago pela produção do programa por 15 dias, tempo solicitado para a reforma e entrega do imóvel que será feita por Gugu. (Ivan Ambrósio e Rafael Machi)

Foto: Emocionada Jaqueline é entrevistada por Gugu

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade