Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2015

Solidariedade: Penápolis supera meta e campanha de água continua até sexta-feira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A todo momento, chegam centenas de litros de água mineral doados pela comunidade penapolense e da região

O hall de entrada da Prefeitura de Penápolis está todo ocupado por centenas de galões e garrafas de água mineral que serão enviadas para as cidades mineiras que enfrentam a falta de água potável. A campanha de arrecadação de água que começou de forma tímida na semana passada teve grande adesão por parte da população penapolense e já ultrapassou a meta inicial de 10 mil litros. A nova meta agora é arrecadar mais de 15 mil litros de água mineral. 
Quem quiser colaborar com a campanha e ajudar os moradores das cidades mineiras de Mariana, Governador Valadares, Bento Ribeiro, entre outras cidades afetadas pela contaminação do Rio Doce, devido à queda de duas barragens de rejeito, basta trazer a sua doação até às 12h desta sexta-feira, 27, no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400 – centro). 
O prefeito Célio de Oliveira, idealizador da campanha, agradece a colaboração e solidariedade da população penapolense. 
“Contamos com o apoio de muita gente, desde empresários, escolas, clubes de serviço, igrejas e também de muitos voluntários que estão ajudando na divulgação e arrecadação de água mineral. Quero agradecer a todos pelo respaldo e credibilidade, fazendo o bem aos nossos irmãos das 11 cidades mineiras atingidas pela contaminação do Rio Doce”, disse o prefeito. 
O prefeito Célio de Oliveira ainda lembrou que Penápolis é uma das poucas cidades da região que se mobilizou para fazer uma campanha de arrecadação de água e que por conta disso, tem sido referência para doação de cidades vizinhas como Araçatuba, Birigui e Avanhandava. “Eu não entendo como existem pessoas que utilizam desse momento de tragédia, fragilidade de um povo, para aumentar o valor da água mineral em Minas Gerais. Graças a Deus também existem pessoas do bem que querem ajudar nossos irmãos mineiros nesse momento de dificuldade. Espero que possamos ultrapassar a nova meta de arrecadação de água até sexta-feira”, finalizou o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade