Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2016

Solidariedade: Lactário busca “padrinhos” em nova campanha de Natal

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cartões foram confeccionados através do trabalho de voluntárias para serem distribuídos aos “padrinhos” das crianças neste Natal

DA REPORTAGEM

Apesar de ainda faltar mais um mês para o Natal, começa a ser comum as manifestações das pessoas em relação à data considerada especial para muitos. Há mais de 20 anos, através do trabalho de voluntárias do Lactário Dília Ribeiro, mais uma vez é cumprida sua tradição de entregar presentes para as crianças da entidade através de ações voluntárias de “padrinhos” que as adotam nesta época do ano para doar presentes natalinos. A adoção das crianças se dá anualmente, através do envio de cartões natalinos para aquelas pessoas que desejam participar do projeto.
De acordo com a presidente voluntária da creche, Cristina Delboni, alguns destes padrinhos são fixos, que ajudam há anos, sendo voluntários residentes em Penápolis e também em outras cidades, mas nunca deixaram de contribuir. “São pessoas que começaram a nos ajudar na compra de presentes e que até hoje se mantêm sensibilizados com as condições de nossas crianças, pois para algumas delas, este será o único presente recebido neste natal. Alguns dos padrinhos, mesmo morando fora de Penápolis fazem questão de contribuir com nosso projeto e enviam seus presentes pelos correios”, comentou.

Cartões
Anualmente são confeccionados cartões, cada um com algum tipo diferente de simbologia. Neste ano foram confeccionados 100 especialmente para a campanha com o objetivo de presentear todas as crianças, que está com um número ainda maior depois que o Lactário aumentou seu atendimento com a ampliação de sua sede.
Além do trabalho da presidente da creche, os cartões são confeccionados com a ajuda das voluntárias Oraides da Motta e da professora de Artes Neuza Costa, que finalizou a arte dos cartões. Para ela, a produção neste ano visa levar luz para as famílias. “O trabalho dos cartões em seu desenho e pintura, mostra uma luz que sai da família e direciona os caminhos, para que sejam caminhos de luz, que acendam o que de melhor existe dentro de cada um para que ilumine o mundo no momento delicado que atravessamos. A simplicidade do presépio e a força da luz da criança e da família sejam alicerces de um mundo em paz, feliz para todos”, explicou a professora
Poder oferecer o momento de alegria para as crianças ao receber seus presentes doados pelos padrinhos é algo na qual a presidente da entidade faz questão de realizar todos os anos. “Hoje não deixo de realizar este trabalho para as nossas crianças. Normalmente temos muitas preocupações e afazeres e poder tirar um tempinho de cada dia para trabalhar na construção destes cartões é algo muito gratificante, pois sei que é através deles que vamos tornar o Natal de muitas crianças um momento especial e único”, comentou Cristina. Da mesma forma a professora Neuza se diz muito satisfeita em poder ajudar. “Este é um momento onde me desprendo de tudo. Quando estou trabalhando nestes cartões penso em cada uma das crianças do Lactário, pois é através deste trabalho que levamos alegria para elas”, enfatizou.
Os presentes são entregues na semana do Natal através de festa que envolve as crianças, pais, funcionários e voluntários do Lactário. Como o número de crianças é maior neste ano, a entidade está buscando voluntários que queriam contribuir com esta campanha.
Os interessados em receber o cartão temático e contribuir com o presente para uma das 100 crianças da entidade pode entrar em contato através do telefone (18) 3653-4491.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade