Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2016

Solidariedade: 6,1 toneladas de alimentos são distribuídas para entidades

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Grupo de voluntários estiveram reunidos no último fim de semana durante o Arrastão Solidário

DA REPORTAGEM

O “Arrastão da Solidariedade” que se encerrou no último fim de semana, promovido pelos jovens do Capitulo da Ordem DeMolay Estrela Noroeste do Brasil, de Penápolis, foi considerado um grande sucesso por seus organizadores, foram arrecadados um total de 6,1 toneladas de diferentes alimentos que estão sendo repassados para entidades assistenciais da cidade. Além dos jovens DeMolays, a campanha contou ainda com a colaboração do Interact Clube de Penápolis, Grupo de Escoteiros e o Tiro de Guerra. A arrecadação durou dois fins de semana e foi realizado em supermercados da cidade, através de doações de seus respectivos clientes, e também nas residências em diversos bairros. A iniciativa marcou o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março.
De acordo com o membro do Conselho Consultivo do Capítulo, Jordano Vitalli Bilche, a campanha foi um sucesso. “Felizmente ela está se tornando anualmente mais tradicional em nossa cidade. Estamos conseguindo cada vez mais alimentos, e assim ajudarmos as entidades de nossa cidade, o que nos deixa contentes de estarmos fazendo nossa parte”, comentou. As entidades beneficiadas com a campanha são Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Hospital Espírita João Marchesi, Lar Vicentino, Vila da Infância, Serviço de Obras Sociais (SOS) e Santa Casa, sendo que esta última recebeu quase uma tonelada dos alimentos. De acordo com Jordano, o sucesso da arrecadação se deve à solidariedade das pessoas. “Por mais um ano a população penapolense se solidarizou com nossa campanha e nos ajudaram com a iniciativa. Cada doação conseguida foi muito importante para este saldo alcançado, agradecemos à população por mais este gesto de solidariedade”, afirmou. Ele aproveitou para agradecer também o envolvimento dos voluntários. “A participação de cada voluntário nesta campanha também foi fundamental para seu sucesso. Agradecemos aos grupos que se somaram a nós e, que sem medir esforços, percorreram ruas da cidade, ficaram na porta de supermercados e muito contribuíram conosco”, enfatizou.
Entre os alimentos arrecadados estavam arroz, feijão, óleo e macarrão. Ainda esta semana, todos os alimentos já estavam sendo distribuídos para suas respectivas entidades. “Ficamos muito felizes com o sucesso de nossa campanha. Desde já nos reuniremos para, juntos, pensarmos em nossa próxima edição, com a expectativa de alcançarmos um sucesso ainda maior, sempre contando com a colaboração dos penapolenses, podendo assim, ajudar cada vez mais nossas entidades”, finalizou Jordano.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade