Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2012

SOLENIDADE: Clayton Rossi recebe o título de Pai do Ano

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Kuru, destacado como exemplo de dedicação e amor ao filho Alisson

Em solenidade promovida anteontem pela Câmara Municipal de Penápolis, Clayton Rossi, o Kuru, recebeu o título de Pai do Ano. A entrega aconteceu pelo presidente do Legislativo, Nardão Sacomani (DEM), propositor da homenagem. O evento contou com apresentação de alunos da Apae de Penápolis. A concessão da honraria para Kuru destacou a adoção que ele e sua esposa Luciana fizeram do Alisson, com síndrome de down, em 2010, na época com 5 anos de vida. O título de Pai do Ano foi instituído em 1999 pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Célio de Oliveira.

Vida
Filho de Dolores Sofia Soares Rossi e de Aninoel Rossi, Clayton Rossi nasceu dia 23 de agosto de 1974 em Penápolis. É o caçula numa família de 3 irmãos: Rosângela, Rogério e Clayton. Clayton começou a trabalhar aos 12 anos de vida pela Legião Mirim, no Calçados Ono, onde ganhou o apelido de Kuru e permaneceu por aproximadamente 13 anos. Ainda com 16 anos de vida, passou pelo falecimento de sua mãe. Clayton trabalhou por 5 anos na Bicicletaria Voice. Em 19 de agosto de 2000 casou-se com Luciana Ramos Galinari. Conheceram e se encantaram com Raquel, possuidora de Síndrome de Down, filha de Alice e Simão. Kuru e Luciana então decidem  pela adoção de um filho com esse mesmo perfil. Em janeiro de 2010 entram com processo de adoção para aguardar uma oportunidade. Pela internet, conhecem Carla Penteado, do Grupo de Apoio à Adoção Tardia e Especial e manifestam o desejo de adotar uma criança com síndrome de Down, independente do sexo, cor ou idade. Em 23 de outubro de 2010, Kuru e sua esposa, contatados por Carla Penteado,conhecem num abrigo em São Paulo, o simpático Alisson. Kuru e Luciana conseguiram a guarda definitiva de Alissonem maio de 2011. Kuru é exemplo de dedicação e amor ao filho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade