Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2018

Sirp comemora 50 anos de fundação

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Carlos Figueiredo e Ricardo Castilho, à esquerda, foram homenageados entre os fundadores do Sirp em 1968

A festa promovida neste fim de semana também teve o objetivo de comemorar os 50 anos de fundação do Sindicato Rural de Penápolis, celebrado neste ano de 2018. Na oportunidade, foram lembradas diversas pessoas que já passaram pelo sindicato, além dos inúmeros colaboradores que contribuem para os bons serviços prestados. 
Para o atual presidente do Sirp, João Castilho, o trabalho de cada colaborador é fundamental para o sindicato. “Tenho uma equipe muito competente, que se dedica todos os dias para atender as necessidades do homem do campo e prestando um serviço de qualidade. Faço questão de ressaltar cada um que, de alguma forma, contribuiu e contribui para nosso sindicato ser o que é hoje, referência em todo o estado”, comentou Castilho. 
O Sindicato Rural de Penápolis foi fundado em 30 de abril de 1968 e se destaca entre um dos mais atuantes do estado. O sindicato é o responsável pelas informações geradas sobre os principais assuntos do mundo rural, com sólidas relações políticas e de mercado, para fortalecer o agronegócio. Atua diretamente na defesa da classe produtora rural dos municípios que compõe a sua extensão de base: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.
Para Castilho, o produtor sindicalizado é produtor protegido. “Nós acreditamos nisso. Nós fazemos isso. Há 50 anos dedicamos nosso ofício ao produtor rural. Defendemos aquilo que acreditamos, e por isso, trabalhamos para apoiar e alçar os direitos da classe rural”, ressaltou. Durante o evento foram ainda homenageados os doutores Ricardo Castilho e Carlos Figueiredo, dois dos fundadores do sindicato e que estavam presentes na festa.
Dentre os fundadores estão ainda Antônio José dos Reis, Danilo Biondi, Dirceu Gastão dos Santos Peters, Jorge Dib, José Higino Marques, Nilton Martins Gualda e Edson Geraissate. O major Danilo Biondi foi o primeiro presidente.
Dr. João Antonio Castilho é advogado e presidente do Sindicato Rural de Penápolis com mandato eletivo ininterruptamente desde o ano de 1993. Formado em direito pela FADAP – Faculdade de Direito da Alta Paulista, em 1976, Dr. João, que é casado com Voilê  Fernades Martines Castilho e pai de 3 jovens (Grasiéle, Gabriele e Gisele), vê na mais velha , a advogada Grasiéle Castilho a continuidade do amor pela profissão. Foi na atual gestão que o Sirp ganhou nova sede. O antigo estabelecimento já havia sido uma conquista, já que antes da aquisição do imóvel o sindicato se estabelecia em prédios alugados. A venda do antigo prédio subsidiou a compra do novo. 
De acordo com o atual presidente, que está no comando do Sirp há 25 anos, a importância do sindicato para a vida funcional do produtor é grande. “Essa é a maneira que existe para que eles tenham seus interesses atendidos”, concluiu.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade