Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2009

Sincomércio: Após 12 anos, Miguel deixará cargo frente ao sindicato

Detalhes Notícia

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis) realizará no dia 03 de dezembro das 9h00 às 17h00, na sede do sindicato, eleição para a escolha da nova diretoria que estará nos próximos quatro anos à frente da entidade. Apenas a chapa denominada “Chapa União”, encabeçada pelo comerciante Francisco Flávio Galinari (presidente) e Noberto Pereira Laranja (vice) se inscreveu para concorrer. A posse da nova diretoria ocorrerá em janeiro de 2010. Segundo o estatuto, em razão de apenas uma chapa ter sido inscrita, a mesma deve ser eleita por aclamação, explicou o atual presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues, que está deixando o cargo após 12 anos. “Acredito que a inscrição de apenas uma chapa para concorrer se deve à harmonia entre os comerciantes e o sindicato”, comentou. A eleição acontece no mesmo período da escolha das novas diretorias do Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) e da CNC (Confederação Nacional do Comércio). Miguel disse que poderia se reeleger, mas decidiu ficar fora das disputas devido a problemas de saúde. “O presidente precisa estar disposto a todo o momento pra viajar de quatro a cinco vezes por mês para firmar parcerias com órgãos públicos e demais empresas”, destacou. Por conta de enfermidade, nos últimos três meses Flávio Galinari tem substituído Miguel nas reuniões realizadas e viagens. “O Flávio tem uma grande capacidade e competência para defender os comerciantes, visto estar se preparando há muito tempo”, disse Miguel. O Sincomércio presta assistência em 19 cidades da região.

Dever cumprido
Miguel assumiu a presidência do Sincomércio em maio de 1998, permanecendo no cargo por 12 anos. Durante este tempo, ele destaca que quando assumiu a entidade, havia brigas internas entre os comerciantes. “A partir do momento em que os comerciantes viram perspectivas de progredirem com a ajuda do sindicato, os desentendimentos cessaram”, enfatizou. Entre as melhorias proporcionadas pela entidade, o atual presidente destaca o serviço de SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), bem como crédito fácil em bancos e desconto em taxas a juros baixos. “Os comerciantes deixaram de perder nas vendas a prazo e investiram mais na própria empresa”, garantiu. Hoje, representantes do Sincomércio estarão reunidos em Presidente Prudente com o presidente estadual do Sebrae com objetivo de promover palestras e a presença de auditores nas empresas para suporte gratuito. Outro ponto citado por Miguel foi o acordo feito entre o Sincomércio com o Sindicato dos Empregados de Lins e Araçatuba sobre a negociação de salários e direitos trabalhistas dos funcionários do comércio penapolense. “Deixo o sindicato com a sensação de dever cumprido durante estes 12 anos e, desejo boa sorte ao futuro presidente e que ele dê continuidade nas melhorias aos comerciantes”, finalizou. (IA)

Foto: Miguel cita que quando assumiu a presidência havia brigas internas entre os comerciantes, e a partir do momento em que os comerciantes viram perspectivas de progredirem com a ajuda do sindicato, os desentendimentos cessaram

Diretoria Efetiva
Francisco Flávio Galinari – presidente
Norberto Pereira Laranja – vice-presidente
Regina Andréa Ferreira Lima – 1º secretário
Gilson Lazari – 2º secretário
Carlos Pereira Braz – 1º tesoureiro
José Rodrigues da Silva – 2º tesoureiro

Suplentes
Jaime Di Nardi
Renata Magalhães Parisi
Luiz Carlos Martins Teixeira
Bráulio Sampaio Romera
Julio César Galinari
Maria do Carmo Costa

Conselho Fiscal Efetivo
Miguel Suarez Rodrigues
Nelson Carlos Cortez
Carla Cristina Braz de Campos

Suplentes
Claudomir Rueda Pinto
Miguel Xavier Suarez
Miguel Martins Meneguelo

Delegados Representantes Efetivos
Francisco Flávio Galinari
Sebastião Galinari

Suplentes
Edison Carlos Passari
Miguel Suarez Rodriguez

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade