Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2010

SILVIA COVAS: Moradores destacam pontos positivos e negativos do bairro

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Em entrevista ontem pela manhã ao DIÁRIO, moradores do residencial Silvia Covas destacaram os pontos positivos e negativos do bairro, bem como as melhorias que podem e devem ser feitas. Para o comerciante e morador Luciano Inocêncio, 32 anos, há a necessidade de instalação de algumas lojas, farmácia, lotérica e um açougue. “Quando precisamos comprar um remédio ou pagar uma conta temos que nos deslocar até o centro da cidade”, comentou. Ele destaca que há algum tempo o mato alto nos terrenos, tem gerado reclamação dos demais moradores, em virtude do aparecimento de alguns bichos. Outra reclamação é sobre o lixo e fogo colocado em alguns terrenos, conforme informou a dona-de-casa Neide Pereira de Oliveira, 60 anos. “São os próprios moradores que acabam fazendo isso, prejudicando o ar que respiramos, causando dificuldades principalmente para as crianças que são mais vulneráveis”, observou. Os buracos existentes em várias ruas também é outro ponto negativo destacado por ela. “Apenas a avenida principal do bairro recebeu alguns reparos, as demais ruas continuam com inúmeros buracos”, reclamou. 

Positivos
Dentre os pontos positivos do Residencial Silvia Covas, moradores foram unânimes em afirmar que eles são muito unidos. “Meus vizinhos são todos bons e o bairro é bastante tranqüilo. A infra-estrutura das casas é bem feita e o atendimento feito pela equipe do Postinho de Saúde está excelente”, revelou Neide. O maquinista Gilson Evangelista da Silva, 31 anos, destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola municipal do bairro, onde os alunos ficam em período integral aprendendo diversas atividades que complementam sua bagagem cultural. “Com as crianças empenhadas durante todo o dia na escola, não sobra tempo para eles ficarem nas ruas aprendendo atitudes erradas, prejudicando ainda mais a educação com os pais e demais familiares”, garantiu. Gilson também destaca bons motivos para residir no bairro, justificando que é muito tranquilo e agradável para se viver”. (IA)

Foto: Os buracos existentes em várias ruas do bairro é um ponto negativo destacado pelos moradores

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade