Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2008

Sesi traz teatro de bonecos a Penápolis

Detalhes Notícia

No próximo dia 17, Penápolis recebe mais uma atração do Circuito Cultural Sesi 2008. Será apresentado no Cine Teatro Lúmine, a partir das 20h, o espetáculo "Zero", do autor Cléber Laguna. A atração será apresentada gratuitamente, em comemoração ao Centenário de Penápolis. "Zero" é apresentado pela Cia. Mevitevendo de Teatro, que começou seu trabalho com bonecos, máscaras e objetos animados em 1998, ano em que veio do Rio Grande do Sul para São Paulo.
Nestes dez anos de pesquisas e montagens, a companhia de teatro já estudou com artistas do Brasil e do exterior, e colocou em cena as mais diferentes formas animadas: desde pequeninas figuras de papel até uma gigantesca criatura habitada. A peça é considerada um curioso espetáculo onde o corpo do ator se funde com o boneco, transformando ambos numa criação de diversos personagens. Propõe uma engenhosa maquina cênica movida a manivelas que transforma o cenário em noite, dia, e um céu estrelado. A proposta de pesquisa cênica e de figurino dos bonecos conta com a mistura de vários materiais, como madeira, sucata, lata e sapatos. O trabalho da Cia. Mevitevendo mantém a sutileza do movimento, dando grande expressão aos personagens e à trajetória da dramaturgia. Os ingressos para assistir ao espetáculo serão distribuídos no local (Cine Lúmine) uma hora antes do espetáculo. Quem desejar pode adquirir o seu ingresso com antecedência na Secretaria do Centenário de Penápolis, à rua Dr. Ramalho Franco 340, Centro (antiga biblioteca municipal). O telefone para outras informações é o 3652-5627. Secom - PMP

Foto: A peça é considerada um curioso espetáculo onde o corpo do ator se funde com o boneco

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade