Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2008

Sesi apresenta exposição "Jazz" na Biblioteca Municipal

Detalhes Notícia

Em uma parceria com a Prefeitura de Penápolis, o Serviço Social da Indústria - Sesi-Birigui apresenta a partir de amanhã, 29, a exposição "Jazz", na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. A exposição ficará na cidade até o dia 22 de outubro e a entrada é franca. A mostra reúne obras do artista plástico J. A. Poyares confeccionadas a bico de pena e nanquim. O artista utiliza o pontilhismo (técnica de desenho, pintura e gravura que consiste em indicar o traço e os tons através de vários pontos agrupados) para retratar grandes autores deste gênero musical que nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo no século XX.
Nas obras, o artista plástico se vale de contrastes e sombras para retratar cantores e instrumentistas conhecidos e consagrados mundialmente, como Louis Armstrong, Duke Ellington e Harry James. De acordo com o material de divulgação do Sesi-Birigui, por ser um apaixonado desde a infância pelo jazz e pela pintura, J. A. Poyares aprimorou sua técnica por meio de diversos cursos, incluindo atividades como a ilustração de anúncios, criação de caricaturas para grandes veículos de comunicação e preparação de cenários e figurinos, mas sempre se mantendo fiel ao hiper-realismo. Para desenhar os instrumentistas retratados na exposição "Jazz", o artista pesquisa ritmo e técnica a bico de pena e nanquim há mais de três anos.

Serviço
A exposição "Jazz" está aberta a visitação de 29 de setembro a 22 de outubro na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, Centro); de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 3652 5691. Secom - PMP

Foto: Dexter Gordon é um dos músicos retratados pelo artista plástico J. A. Poyares 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade