Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2007

Servidores do Daep participam de Seminário Ambiental em Buritama

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) esteve presente no 1º Seminário sobre Saneamento Ambiental realizado na quinta-feira, dia 06 de dezembro, na cidade de Buritama.
A diretora administrativa e financeira da autarquia, Vera Lúcia Nogueira participou como palestrante e falou sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de Saneamento - A experiência do Município de Penápolis e a Lei 11.445/07, que dispõe sobre as diretrizes da Política Nacional de Saneamento.
O Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis encontra-se em fase de conclusão para posterior aprovação legislativa e é de extrema importância para a cidade, já que nele consta um planejamento do saneamento para os próximos 20 anos. Já a secretária do Sistema de Gestão da Qualidade do Daep, Mayumi Shinkai, apresentou o tema “Os objetivos do Programa Gespública”. Esta apresentação mostrou detalhes sobre as vantagens do programa Nacional de Gestão Pública, programa em que o Daep sagrou-se vencedor em 2006 da faixa bronze – categoria especial saneamento. Além das duas servidoras do Daep, que são consultoras voluntárias do Ministério das Cidades, participaram como palestrantes os Srs. Arlindo Silva (Funasa/CORE-SP), Neilton Santos Nascimento (Departamento de Engenharia de Saúde Pública – Funasa) e João Francisco Ribeiro de Souza (JF Consultores). Entre os temas apresentados estavam as novas perspectivas sobre a Lei dos Consórcios e o programa de cooperação técnica no estado de São Paulo.
O evento foi realizado pelo Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama, com apoio da Funasa – Fundação Nacional de Saúde e foi destinado aos prefeitos, secretários e servidores municipais, prestadores de serviços públicos de saneamento, técnicos em meio ambiente e saneamento, juristas, consultores e profissionais acadêmicos ligados ao setor ambiental. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade