Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2017

Serviço de Informação ao Cidadão está disponível à população

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O chefe do serviço explicou que o SIC é mais uma forma da população entrar em contato com o poder público

Implantado desde outubro, o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão está disponível para qualquer munícipe que deseja obter informações relativas à Prefeitura de Penápolis. A medida traz mais transparência aos serviços municipais e é uma nova forma da comunidade entrar em contato com o pode público.
A solicitação pode ser formulada pelo site oficial da Prefeitura, www.penapolis .sp.gov.br, na área do Cidadão. Para solicitar as informações, é necessário preencher um cadastro com dados para contato e com a sua manifestação ou pedido.
O chefe do Serviço de Informação ao Cidadão, o servidor Jonas Chamarelli, explica que assim que o pedido é cadastrado, já são iniciados os procedimentos internos para respondê-lo. “Assim que obtemos a resposta, já a enviamos ao cidadão. Em alguns casos, o munícipe pode ser encaminhado ao setor competente para o atendimento”, conta.

Canais de solicitação
O munícipe interessado em obter informações pode utilizar o sistema online ou de forma presencial. “As solicitações podem ser feitas pelo sistema do SIC, disponível pelo site da Prefeitura, pelo e-mail (sic@penapolis .sp.gov.br) ou de forma presencial no Paço Municipal”, explicou.
“Uma novidade disponível no site é a Prefeitura Online, onde em tempo real a pessoa que necessitar de uma informação pode obtê-la através de um chat. Neste caso, quando as informações são mais simples, é possível responder de forma bastante rápida. Em casos mais complexos, a resposta pode ser dada pelo SIC ou por e-mail”, destacou.
“Este serviço complementa os trabalhos da Ouvidoria Municipal, trazendo mais transparência e possibilitando que a população entre em contato mais facilmente com a administração municipal”, conclui Chamarelli.
O Serviço de Informação ao Cidadão atende no Paço Municipal, piso superior, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato pelo telefone (18)3654-2570. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade