Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2008

Semana da Pátria: Prefeitura e TG promovem culto à bandeira

Detalhes Notícia

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Tiro de Guerra 02-027, realizam durante esta semana o Culto à Bandeira na Praça 09 de Julho. Durante a Semana da Pátria, de 01 a 05 de setembro, o ato será repetido sempre às 08h. O convite para participação no Culto à Bandeira foi feito a todas as escolas da cidade, sendo que as mesmas podem escolher os dias que querem participar ou até mesmo participar diariamente. A participação é voluntária, sendo que nesta segunda-feira participaram alunos da Escola Estadual Luiz Crisóstomo de Oliveira e unidades da Secretaria Municipal de Educação. Durante o Culto à Bandeira é cantado o Hino Nacional Brasileiro, hasteadas as bandeiras de Penápolis, Estado de São Paulo e do Brasil, além da palavra do representante do Tiro de Guerra, que coordena todo o ato. 

Domingo da Independência
E no próximo domingo, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a Secretaria de Cultura realiza também em parceria com o TG e escolas da cidade, um Ato Cívico na Praça 09 de Julho, a partir das 08h. A solenidade será iniciada com a apresentação da tropa do TG; na seqüência, ocorrerá o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal ao som do hino nacional brasileiro. Durante o acontecimento haverá o pronunciamento das autoridades. Todos estão convidados. O dia 7 de Setembro figura em no calendário cívico brasileiro como uma das datas importantes da história da pátria. Foi nesse dia, no ano de 1822, que o imperador D. Pedro I proclamou a independência do Brasil em relação a Portugal.
Secom - PMP

Banda Sinfônica da PM participa de ato público

Com 90 componentes, a Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo estará em Penápolis no próximo domingo, 07 de setembro, a partir das 08h, para participar do Ato Público em comemoração ao Dia da Independência.
Quem comparecer à Praça 09 de Julho, local da comemoração, assistirá o espetáculo preparado pela banda, ouvindo interpretações de músicas de compositores consagrados. A apresentação é uma realização da Prefeitura, com o apoio da Secretaria Executiva do Centenário de Penápolis, que colaborou para a vinda da atração à cidade. Considerada patrimônio histórico-cultural paulista, a Banda Sinfônica tem como característica a execução de peças eruditas e populares, diferindo de uma orquestra pelos instrumentos utilizados em sua formação, em destaque, as clarinetas que fazem a função dos instrumentos de cordas de uma orquestra convencional. Além desses, são empregados flautim, oboé, corne inglês, fagotes, saxofones, contrabaixo, teclados, flautas, trompetes, trompas, trombones, euphonium, tubas, percussão, entre outros. Dela são extraídos os grupos Jazz Band e Quinteto de Metais, que se apresentam conforme o perfil do evento. O Corpo Musical divulga a cultura através da música nos mais diversos setores da sociedade, abrilhantando eventos cívico-militares, realizando concertos, apresentações e homenagens a autoridades. Secom - PMP

Foto: Considerada patrimônio histórico-cultural paulista, a Banda Sinfônica tem como característica a execução de peças eruditas e populares

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade