Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2018

Secretaria Municipal de Saúde alerta para baixa procura de vacina contra gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina no próximo dia 30 e a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a importância da vacina. Até o momento, apenas 53,49% do público alvo da Campanha já se vacinou. A vacina protege para os vírus mais graves, como o H1N1 e o H1N3.
A baixa procura pela vacina é registrada entre as crianças entre 6 meses e 5 anos. De um total de 3.248 crianças, apenas 20,72% se protegeram. O enfermeiro do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, explica que assim como os idosos, as crianças fazem parte do grupo de risco.
“Idosos e crianças são mais suscetíveis a complicações causadas pelo vírus Influenza. Por isso, fazem parte do grupo prioritário da campanha. Os pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças devem procurar com a máxima urgência uma unidade de saúde”, afirmou.
A vacina está disponível gratuitamente na Macro I – Mutirão, Macro II – Postão e Macro III – santa Terezinha. O horário de atendimento é das 07h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação. Ainda segundo o enfermeiro, a vacina protege do vírus circulante no país, o H1N1.
“Em Penápolis, registramos um caso positivo do vírus Influenza A - H1N1 em um homem de 38 anos. O paciente ainda está em tratamento na Santa Casa do município, sem risco de morte. A existência de um caso positivo, alerta para a necessidade da vacinação, pois já temos o vírus circulando na cidade e região”, destacou o enfermeiro.

Cobertura
Segundo dados do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, até o dia 23 de maio, foi vacinado 53,49% do público alvo da campanha. A menor cobertura foi registrada entre as crianças, com a vacinação de 20,72% de um total de 3.248 crianças.
Entre as gestantes, 34,92% já se vacinaram e as puérperas (até 45 dias após o parto), 51,04%. Entre os idosos, foram aplicadas 5.517 doses, totalizando 61,69% de um total de 8.914. Cerca de 75,66% dos profissionais que atuam na área de saúde já se imunizaram. Já entre os profissionais da educação, 93,4% já se vacinaram.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade