Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2017

Secretaria de Obras para novo pavimento na avenida Luis Osório já começaram

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os bloquetes já foram retirados e agora será feito o preparo do solo para a pavimentação

Foram iniciadas ontem (18), as obras para a troca da pavimentação da avenida Luis Osório, no trecho entre a avenida Antonieta Vilela Ferreira e rua Altino Vaz de Mello. O pavimento em bloquetes será substituído por CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material de alta durabilidade.
Os trabalhos forma iniciados pelo trecho da avenida, localizado entre as ruas Brasil e Altino Vaz de Mello. A previsão é que este trecho seja liberado para o trânsito na manhã de sexta-feira (20). Hoje as obras serão realizadas em um novo trecho, entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Brasil.
Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a remoção dos bloquetes está sendo feita em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e a Noromix Concreto S/A, empresa vencedora da licitação pública para a execução das melhorias.
“Optamos por retirar o pavimento antigo em um trabalho em conjunto para que os custos da obra sejam mais baixos, evitando onerar os cofres públicos e reduzindo a contrapartida da Prefeitura no convênio”, destaca. O secretário também explica que os bloquetes eram assentados em uma camada de areia.
“Por isso, precisaremos preparar o solo, para a implantação de uma base em brita. Hoje será feita a selagem do pavimento para inibir qualquer desgaste que possa acontecer em casos de chuva. Só então, o local será pavimentado”, afirma.
Ainda segundo Dirceu, os bloquetes retirados da avenida Luis Osório serão armazenados em local apropriado para serem utilizados em outras melhorias. “Este material pode ser utilizado na construção de calçadas em espaços públicos, como praças e hortas comunitárias”, conta.

Convênio
Para esta obra, serão utilizados recursos do convênio com a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, conquistado com o apoio do deputado estadual Gilmar Gimenes. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 307 mil em 7.617,33 metros quadrados de recuperação e recapeamento asfáltico.
O mesmo convênio ainda prevê a retirada dos bloquetes do trecho da rua Ramalho Franco, localizado entre as avenidas Marginal Maria Chica e Adolpho Hecht (da Prefeitura a Linha Férrea), e a pavimentação em CBUQ.
Os recursos também serão aplicados no recapeamento asfáltico de outro trecho da avenida Luis Osório, entre as ruas Mário Sabino e Ramalho Franco. Neste caso, serão recuperados um total de 2 mil metros quadrados. Também na região central, a rua São Francisco será recapeada, entre as avenidas Luis Osório e Bento da Cruz.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que esta obra modificará o centro da cidade. “A retirada dos bloquetes era um pedido antigo da população, pois o pavimento apresentava muitas irregularidades, prejudicando o trânsito. A empresa vencedora da licitação garantiu que as obras serão entregues até novembro, para não prejudicar a venda do comércio no período de Natal”, contou.

TRÂNSITO INTERDITADO – Por conta das obras para a troca da pavimentação, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana fará a interdição de um novo trecho da avenida Luis Osório, entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Brasil. A interdição é necessária por causa da movimentação de máquinas pesadas e para a retirada dos bloquetes que pavimentam a via. A previsão é que a via seja liberada nesta sexta-feira, dia 20.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade