Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2015

Secretaria de Educação oferece três cursos de formação aos professores

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No sábado, 12, teve início o primeiro curso sobre consciência fonológica no processo de alfabetização

Diante das necessidades apontadas pelos professores, referente a algumas situações vivenciadas em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação oferece três cursos de formação pedagógica a esses profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
Os cursos serão realizados no decorrer dos meses de setembro e outubro, aos sábados, com carga horária de 8h cada curso. A adesão é voluntária, basta o professor interessado fazer sua inscrição junto à Secretaria de Educação. Haverá certificação. 
Neste sábado, dia 12, teve início o primeiro curso “O Trabalho com a consciência fonológica no processo de alfabetização”, ministrado por profissionais do Sesi. Este curso continuará o dia 26 de setembro, das 8h às12h, voltado para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
O outro curso de formação é sobre “O trabalho com as habilidades desenvolvidas na produção individual e coletiva de textos: estruturação, segmentação, ortografia e pontuação”. Esse curso acontecerá nos dias 03 e 24 de outubro, das 8h às 12h,  e também será ministrado por profissionais do Sesi. Entretanto, o público-alvo é especificamente professores do Ensino Fundamental. 
Por fim, o curso “O trabalho em grupo auxiliando na consciência do corpo físico e emocional” será nos dias 03 e 24 de outubro, das 8h às 12h, ministrado pelo professor Carlos Eduardo da Cruz, consultor educacional com Habilitação Plena em Educação Musical. Podem participar deste curso os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

Valorização 
De acordo com a coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, Márcia da Silva Gomes Franzo, essa é uma boa oportunidade de valorização profissional aos professores. “A escolha dos cursos foi feita de acordo com as necessidades apontadas pelos próprios professores, para que eles possam aprender a lidar melhor com algumas situações da rotina escolar”, explicou. 
“Por serem cursos de formação fora do horário de trabalho, não são obrigatório, mas são cursos totalmente gratuito aos professores e que fazem parte do aperfeiçoamento profissional do professor que busca novos conhecimentos”, acrescentou a coordenadora geral. 
Ao oferecer cursos de formação pedagógica para os professores a Secretaria Municipal de Educação também atende as exigências da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade