Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2008

Secretaria acrescenta 110 escolas estaduais em adicional para áreas de vulnerabilidade

A Secretaria de Estado da Educação está ampliando a lista de escolas e profissionais que receberão o Adicional Local de Exercício (ALE), incentivo dado a funcionários de escolas (professores, diretores e outros servidores) em áreas de alta vulnerabilidade, na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Cento e dez escolas foram incluídas à lista, totalizando 516.
A determinação será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima semana. O benefício existe desde 1991 e nunca havia sido atualizado até o mês passado, quando a Secretaria passou a utilizar estudo da Fundação Seade. No total, cerca de 95 mil funcionários devem receber o adicional no salário. Os funcionários destas 110 novas escolas receberão o ALE retroativamente, ou seja, desde o início das aulas. O benefício é equivalente a 20% sobre o salário.
As áreas de vulnerabilidade de 1991 não são as mesmas de 2008, e por isso muitos funcionários que realmente trabalham em áreas de vulnerabilidade não recebiam o ALE. Até então, as Diretorias de Ensino estabeleciam quais escolas deveriam receber o benefício. A Secretaria acrescentou estas 110 escolas após ouvir os funcionários e atualizar o banco de dados da pasta. A Fundação Seade classificou novas escolas e unidades que tinham passado por alterações, chegando ao acréscimo das 110 escolas. A idéia da Secretaria é atualizar o ALE sempre que houver mudança de vulnerabilidade no Estado.
O benefício será dado às escolas instaladas nas áreas de nível 4, 5 e 6 de maior vulnerabilidade na Capital, Grande São Paulo e Interior. As cidades do interior que receberão o Ale são: Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente e Sorocaba. Os funcionários de escolas rurais também serão beneficiados. São cerca de 5 mil funcionários da capital, Grande São Paulo e interior. (Redação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade