Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2015

Sebrae realiza evento com duas palestras para empreendedores no dia 20

A Prefeitura de Penápolis e o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor informam que no próximo dia 20 de janeiro, terça-feira, haverá um evento gratuito direcionado aos microempreendedores individuais e também para os potenciais empresários que desejam abrir seu próprio negócio. Serão realizadas duas palestras com os seguintes temas: “Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio” e “Tudo que o Microempreendedor Individual precisa saber para estar legal”. O evento acontecerá nas dependências da Funepe (rua São José, 400), das 19h às 22h30. As inscrições devem ser feitas antecipadamente e as vagas são limitadas. 

Palestras
A primeira palestra “Planejamento”, apresenta conceitos sobre a constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal. Serão abordados conteúdos como: o empreendedor e suas características; identificação das oportunidades; principais pontos de planejamento do seu negócio e formalização do negócio.
Já a segunda palestra da noite sobre MEI (Microempreendedor Individual) vai orientar os participantes sobre seus direitos e obrigações legais no exercício de sua atividade. O conteúdo da palestra abordará os seguintes temas: Quem é o Microempreendedor Individual; Cobranças indevidas; Tributação e isenções de tributos do MEI; Obrigações fiscais acessórias; Relatório mensal de receitas brutas; Declaração anual do MEI; Declaração de imposto de renda do MEI; Desenquadramento e saída do regime do MEI e Contratação de empregado e cessão de mão de obra.

Inscrições
Para os interessados, as inscrições gratuitas devem ser feitas antecipadamente, até o dia 19 de janeiro, ou até o preenchimento das vagas, no Posto Sebrae de Penápolis que fica localizado na Rua XV de Novembro, 305, Centro; e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Será necessário apenas uma inscrição para participar das duas palestras. Mais informações pelo telefone (18)3652.1918. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade