Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2009

Sarau Diversidades faz homenagem a afrodescendentes

A noite da última sexta-feira, 27, foi marcada pela entrega do Troféu Consciência Negra a cinco pessoas de destaque da comunidade penapolense. Essa homenagem ocorreu na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, durante as apresentações do Sarau Diversidades, promovido pela Prefeitura. Entre os contemplados com o troféu estão a professora Doralice de Souza Návia, a esportista Sandra Benedita da Silva, a auxiliar de serviços Maria Tereza Rodrigues, a monitora de educação comunitária Neide Pires Faxina, e o Pastor Jonas Lopes de Oliveira. O Troféu Consciência Negra é uma homenagem criada pelo município que acontece desde 2003. O mesmo tem como objetivo valorizar as pessoas que representam com dignidade e orgulho a raça negra, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade penapolense. As pessoas homenageadas foram selecionadas por uma comissão seguindo critérios de engajamento na sociedade, contribuição para o orgulho da raça e desenvolvimento do município em diversos aspectos.

Doralice

A professora Doralice de Souza Návia nasceu em Penápolis em 1953, sendo a caçula de 5 irmãos. Iniciou sua carreira de educadora dando aulas no período noturno para adultos e em 1980 cursou Pedagogia na Funepe. Ingressou no serviço público municipal em 1983 como Professora de Educação Infantil; em seus 26 anos de magistério, trabalhou em diversas unidades da Educação Infantil do município, sempre incentivando a arte através do teatro. Em 2008 inclusive coordenou um Projeto de Teatro na Educação Infantil Municipal. Atualmente é professora na Emei Orentino Martins e no Colégio Futuro.

Sandra

Outra homenageada, a judoca Sandra Benedita da Silva, nasceu em São Paulo em 1963. Há 26 anos mora em Penápolis. Seu primeiro emprego foi como empregada doméstica, mas foi como esportista que passou a realizar sua atividade preferida. Com o nascimento dos filhos Paulo, Paloma e Poliana, Sandra passou a incentivar a prática de diversas modalidades esportivas. Há seis anos é instrutora de judô. Atualmente dá aulas na Apae e no Ginásio Municipal de Esportes. Também dá aulas de catequese, crisma e ginástica aeróbica na comunidade São Pedro do bairro Alphaville. Em todas as atividades Sandra é voluntária.

Maria Tereza

A funcionária pública estadual Maria Tereza Rodrigues nasceu em São Paulo em 1952 e veio para Penápolis no ano de 1990. Seu primeiro trabalho foi aos 15 anos como empregada doméstica, porém há 20 anos ingressou no rede estadual de ensino como auxiliar de serviços. Sempre humilde e prestativa em sua rotina de trabalho, Maria Tereza é muito querida pelos companheiros, atendendo a todos sempre com simpatia. Já atuou junto às escolas Profª Luiza Maria Bernardes Nory e Adelino Peters. Atualmente trabalha na Diretoria de Ensino da Região de Penápolis.

Neide

Também contemplada com o troféu, Neide Pires Faxina nasceu em 1963. Com 16 anos começou a trabalhar na Associação Vila da Infância como auxiliar de cozinha. Em 1995 foi admitida na Prefeitura Municipal de Penápolis como monitora de educação comunitária. Passou então a atuar no barracão comunitário da Vila Planalto, e por desenvolver seu trabalho com dedicação, carinho e profissionalismo, Neide recebeu a encarregatura da unidade em 1996. Atualmente responde como encarregada do barracão comunitário do bairro Alto das Brisas.

Pastor Jonas

O Reverendo Jonas Lopes de Oliveira é o oitavo dos nove irmãos. Seu pai era presbítero, evangelista da Igreja Assembléia de Deus em Campinas. Mas Jonas teve sua experiência de conversão na Igreja Metodista, em 1983. Iniciou os cursos teológicos em 1986 no Seminário Teológico Batista Independente de Campinas. Em 1990 concluiu o bacharelado em Teologia e teve a primeira nomeação como seminarista ajudante na congregação da Igreja de São Bernardo, em Jardim do Lago. Em 1991 teve sua primeira nomeação como pastor de tempo integral na cidade de São Carlos, por seis anos. Em janeiro de 2008 assumiu o pastorado da Igreja Metodista Central em Penápolis, onde pastoreia com muito amor e dedicação a esta amada igreja. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade