Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2008

Santa Casa: Tiquinho reclama falta de reajuste para funcionários

A falta de reajuste salarial para os funcionários da Santa Casa de Penápolis e as dificuldades enfrentadas pela categoria para discutir o assunto foram criticadas segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. O tucano destacou a situação com a apresentação de requerimento à direção do hospital. “Nos últimos três anos e quatro meses em que a atual administração esteve à frente da gestão da Santa Casa, lamentavelmente  só houve um único reajuste  de 5% nos vencimentos dos funcionários do hospital, apesar de quatro dissídios terem ocorrido, sempre no mês de fevereiro”, diz o documento elaborado por Tiquinho. Ele afirma que o índice concedido representa muito pouco diante dos constantes aumentos de preços , especialmente dos alimentos. O vereador acusa o sindicato dos funcionários da Santa Casa de não apoiar a categoria. “A fim de não se indispor com a atual administração, a direção do sindicato reluta em receber reuniões que deveria defender. Tendo em vista mais uma data-base daqueles servidores sem novamente ser concedido nenhum reajuste, queremos que a Santa Casa nos informe sobre as negociações”.

Magistério
Tiquinho também requereu à administração municipal o encaminhamento de projeto de lei do novo Estatuto do Magistério Público Municipal para a Câmara de Vereadores.

Rural
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), indicou à administração municipal a limpeza da estrada que dá acesso ao bairro Araponga. Outro pedido de sua autoria cobra agilidade da administração municipal para a liberação da nova ponte do Colégio Agrícola  e reparos em valeta no cruzamento das Ruas Sete e Nove do Jardim Pevi.

Água
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a construção de bacia de escoamento  no cruzamento da Rua das Camélias com a Rua das Palmas, no Residencial Sílvia Covas.

São Francisco
O vereador Mauro Olympio (DEM), indicou a inclusão da Avenida Antonio Define (trecho da Vila Aparecida), Rua Maria Cândida e Rua Elesbão (entre as Avenidas Rui Barbosa e Luís Osório), na Vila Aparecida, para recapeamento asfáltico e  a iluminação pública da estrada Kemil Rahal e a conclusão da pavimentação asfáltica do Residencial São Francisco. Imprensa/Câmara

Foto: Tiquinho diz que data-base dos funcionários não está sendo respeitada

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade