Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2017

Santa Casa recebe doação da Funepe através de trote solidário

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Diretores e alunos da Funepe entregaram centenas de itens para auxiliar o funcionamento do hospital

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu uma doação de centenas de itens da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Foram entregues alimentos e materiais de higiene arrecadados durante o trote solidário realizado pela instituição e seus alunos, com uma competição entre as turmas novatas.
Segundo a gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal, as doações são fundamentais para manter o funcionamento do hospital.
“Agradecemos a direção e alunos da Funepe que transformaram o trote aos calouros em uma ação de solidariedade e apoio à Santa Casa. Essas doações aliviam os gastos da instituição e priorizam o atendimento aos pacientes”, explica. A entrega das doações ocorreu dia 29 de março.
A Santa Casa de Penápolis agradece todas as doações recebidas, principalmente, quando são alimentos e materiais de uso diário dos pacientes do hospital. Quem quiser saber os demais itens de maior necessidade da Santa Casa, para fazer a sua doação, pode entrar em contato por meio do telefone (18) 3654-2210. 

Laboratório Tetsuo Mandai entrega 120 quilos de alimentos

O Laboratório Tetsuo Mandai fez a entrega de 120 quilos de alimentos à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Os materiais foram arrecadados durante o Passeio Ciclístico comemorativo aos 50 anos do laboratório. Cada participante do evento fez a doação de um quilo de alimento não perecível.
A entrega dos alimentos foi realizada pelo proprietário do Laboratório, Cleber Mandai, aos funcionários e direção do hospital. Na ocasião, Cleber aproveitou para agradecer todos os participantes do passeio ciclístico que contribuíram com o hospital.
A gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal, agradeceu a iniciativa do Laboratório. “O envolvimento da comunidade parta manter o funcionamento do nosso hospital. Por isso, agradecemos imensamente todos que contribuem de alguma forma para manter a Santa Casa de portas abertas”, afirma a gestora. A entrega ocorreu no dia 31 de março.

Multiplicando as doações
Com a farinha de trigo recebida por meio de doações, o Serviço de Nutrição da Santa Casa prepara bolos, tortas e outras receitas para servir aos pacientes. De acordo com a nutricionista do hospital, Vanessa Almeida, devido à grande quantidade recebida nos últimos dias e para evitar o vencimento dos itens, os funcionários decidiram produzir algumas bolachinhas artesanais.
“O nosso objetivo é vendê-las no hospital para angariar fundos para a compra de uma geladeira industrial. O valor arrecadado será somado aos recursos da ‘Ação entre amigos’, para concorrer a um kit churrasco. Os números já estão à venda por R$5,00, na portaria da Santa Casa ou pelo telefone 3654.2210", explica Vanessa.
O sorteio da Ação entre Amigos será realizado no dia 17, próxima segunda-feira. A arrecadação será utilizada na compra de uma geladeira industrial para a cozinha da Santa Casa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade