Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2008

Saúde: Tiquinho tem preocupação com segurança em ambulâncias

Detalhes Notícia

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, apresentou requerimento segunda-feira para o levantamento de informações sobre o serviço municipal de ambulâncias em Penápolis. Entre os questionamentos estão a quantidade de motoristas, a carga horária e o intervalo de descanso entre as viagens deles. Segundo Tiquinho, a medida tem o objetivo de apurar se existe necessidade de ações para garantir maior segurança aos próprios motoristas e aos pacientes transportados. O vereador relatou na Câmara Municipal que houve reclamação de um munícipe que diz ter constatado por várias vezes ambulância da administração municipal ter saído fora da faixa de rolamento da estrada, provavelmente por sono do motorista. “Temos que estar atentos à segurança no trânsito. Trata-se de uma preocupação que não ocorre só em Penápolis. Os governos federal e estadual têm agido nesse sentido”, considerou Tiquinho. A denúncia de  cochilo ao volante de ambulância foi   repercutida e reclamada pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), um dos motoristas da mesma área da administração municipal. “Tenho certeza que eu e meus companheiros nunca dormiram ao volante”, disse Carlão que pediu  que fosse apontado o nome do motorista que quase teria provocando um acidente com a ambulância. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, afirmou que os motoristas priorizam a segurança no transporte por ambulâncias. “Temos ótimos profissionais. O trabalho feito é muito sério”. O vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT) e Jorge Amorim (PSDB), consideraram a denúncia de Tiquinho como vazia e que o assunto teria que ter tido maior aprofundamento antes de ser levado a público.

Protetor
Tiquinho também requereu à administração municipal informações sobre a qualidade do protetor solar fornecido para os funcionários da vigilância sanitária.

Esporte
O vereador Carlão requereu explicações se é legal a nomeação de Maurício Oscar Franco Marques para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Um dos eventuais impedimentos apontados por ele seria a existência de contrato da prefeitura, Emurpe e Daep com posto de combustíveis de propriedade do novo secretário. Imprensa/Câmara.

Foto: Vereador Tiquinho pediu levantamento sobre número de motoristas e intervalo de descanso entre as viagens

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade