Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/01/2007

Saúde: Primeira campanha do ano de doação de sangue acontece neste sábado

No próximo sábado, dia 06 de janeiro, será realizada em Penápolis a primeira campanha do ano para arrecadação de bolsas de sangue. O material é destinado à manutenção do estoque do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia local, hospital de referência para milhares de pacientes de toda a região.

“Esperamos contar com a sensibilidade da população, afinal doar sangue não faz nenhum mal ao doador e ainda ajuda a salvar a quem precisa”, acrescentou a funcionária do Banco de Sangue, Celina Meireles. De acordo com ela, a expectativa é de arrecadar, no mínimo, 250 bolsas de sangue, para suprir as necessidades de consumo dos hospitais. “Precisamos de uma boa adesão dos penapolenses, pois nesta época do ano, quando muitas pessoas estão em período de férias e também viajando, o número de doações cai bastante e infelizmente os casos de transfusões de sangue aumentam”, comenta Celina.

 

Como doar

Para fazer a doação de sangue, as pessoas deverão comparecer no Centro de Saúde - Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99), no horário das 7h às 12h horas, levando a carteira de identidade. É recomendado que os doadores façam uma alimentação leve; não é preciso regime ou jejum.

Tanto homens quanto mulheres maiores de idade podem fazer a doação. A recomendação é para que se tenha peso corporal a partir de 50 quilos para homens e 52 quilos para as mulheres e que não estejam fazendo uso de medicamentos. Quem já teve ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível não pode doar sangue. Todo o trabalho de triagem do público e a coleta do material serão executados pela equipe do Hemocentro de Fernandópolis/SP, que também é responsável pela realização de exames para controle da qualidade e distribuição do sangue. A doação não causa prejuízos à saúde e todo material utilizado é descartável.

“Novamente pedimos à população que participe da campanha e ajude o banco de sangue a continuar salvando muitas vidas. Contamos com a solidariedade de todos”, pediu a funcionária do banco de sangue, Celina Meireles. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade