Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2008

Saúde estadual fará primeiro censo de pacientes psiquiátricos do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prepara o primeiro censo dos pacientes psiquiátricos de longa permanência internados em hospitais da rede pública. As pessoas nessa situação são aquelas que estão há mais de um ano nas instituições, algumas internadas há cerca de 50 anos. Para o trabalho haverá a contratação de 70 profissionais a partir desta quarta-feira, 16 de janeiro.
O objetivo do trabalho, com início previsto para março, é identificar a população “moradora” de todos esses hospitais e analisar seus níveis de dependência institucional, verificando as possibilidades de reinseri-las na sociedade.
A pesquisa será feita em parceria com a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) a partir de entrevistas com os pacientes, informações de prontuários e da equipe hospitalar. A proposta final, após o resultado dos trabalhos, é construir uma base de dados para a criação de projetos específicos de intervenção junto a essa população. Atualmente o Estado possui 58 hospitais psiquiátricos no SUS e um número estimado de 6,5 mil pacientes psiquiátricos de longa permanência. Para a realização do censo a Secretaria vai credenciar cerca de 70 pesquisadores em todo o Estado. Poderão se inscrever profissionais graduados nas áreas de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia e serviço social, que serão selecionados e remunerados por esse trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo site
www.fundap.sp.gov.br.  (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade