Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2010

Saúde convida para atividades do “Dia D” contra a dengue

Penápolis realiza hoje, 26, o Dia D contra a dengue. A data será marcada por uma série de atividades de cunho educativo promovidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. As ações serão concentradas no complexo esportivo do Parque Aquático, no horário entre 08h e 16h, com portões abertos. Toda comunidade é convidada a comparecer e prestigiar a programação desenvolvida especialmente para esta data. Para realizar o evento, que simboliza o encerramento das atividades do mês de novembro – mês de mobilização contra a doença – , a Secretaria de Saúde conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino, que ajudaram a envolver a comunidade estudantil na realização. Além disso também são parceiros o Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), a Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, Secretaria Municipal de Cultura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Comitê de Mobilização e Combate à Dengue. “Nós queremos envolver a população neste espírito de mobilização pelo combate à dengue. Principalmente agora que estamos no período de chuvas o risco de proliferação do mosquito transmissor da doença aumenta muito. Precisamos eliminar os criadouros e conseguir que todos entrem nesta luta, ajudando a disseminar a ideia da prevenção”, comentou o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques. Em meio a estas atividades de mobilização o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde prossegue com o trabalho constante de prevenção com visitas às residências, orientações, retirada de criadouros, aplicação de larvicida e busca ativa de sintomáticos, além de palestras educativas.

Programação
As atividades do Dia D que serão realizadas hoje de manhã no Parque Aquático são as seguintes: 08h – Abertura Oficial; 08h30 – Alongamento; 08h40 – Teatro da Escola Sesi com a peça “A Dengue no Sítio do Pica Pau”; 09h – Música “Bate Lata” com a Emei Pingo D’água; 09h10 – Teatro “Meio Ambiente” com o Cmei Planalto ; 09h30 – Dança do Ventre com a Escola Ester Eunice; 09h45 – Aeróbica; 10h – encerramento da programação da manhã com visita às exposições do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Corpo de Bombeiros, CEA e trabalhos confeccionados pelas escolas. À tarde tem a programação: 13h30 – Abertura; 13h45 – Alongamento; 14h – Teatro da Escola Sesi com a peça “A dengue no Sítio do Pica Pau”; 14h20 – Coral da Escola Dr Carlos Sampaio Filho; 14h40 – “Teatro de Fantoches sobre a Dengue ” com o Cento de Educação Ambiental/Serviço de Vigilância Epidemiológica; 15h – Dança do Ventre da Academia do Lago Azul; 15h15 – Aeróbica; 15h30 – encerramento da programação da tarde com visita às exposições do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Corpo de Bombeiros, CEA e trabalhos confeccionados pelas escolas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade