Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2007

São Paulo vai monitorar 10 mil corações para estudo internacional

A Secretaria de Estado da Saúde vai acompanhar os hábitos e modos de vida de 10 mil pessoas para determinar os fatores desencadeantes de doenças cardiovasculares, derrames e câncer. O trabalho, que está sendo realizado por intermédio do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, unidade estadual, integra estudo internacional que está sendo realizado em 20 países com 120 mil pessoas.

Chamado de P.U.R.E. (Prospective Urban and Rural Epidemiological Study), a pesquisa irá monitorar, até 2015, pessoas sadias entre 35 e 70 anos de idade. Em São Paulo serão acompanhados 7.000 moradores da área urbana e outros 3.000 da zona rural, que passarão por exames periódicos e avaliação médica. Um dos objetivos é comparar os resultados obtidos nas duas populações.

O trabalho começou com os moradores da Vila Mariana, na zona sul da capital, e no município de Angatuba, na região de Sorocaba. Em janeiro de 2008 os profissionais do Dante também irão passar a acompanhar moradores da zona leste. Cerca de 2,9 mil pessoas já estão sendo monitoradas. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade