Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2008

Rubéola: Rotary auxiliará na campanha de vacinação

O Rotary Club de Penápolis, presidido por Moacir Perez e a Casa da Amizade, do mesmo clube, tendo a frente na presidência Fátima Perez, irão apoiar a Vacinação Nacional contra a Rubéola, que acontecerá sábado, dia 9 de agosto. Conforme informações fornecidas por Moacir, a partir de hoje a Prefeitura Municipal instalará uma barraca no pátio ao Santuário são Francisco de Assis, onde os rotarianos estarão oferecendo informações e distribuirão folhetos informativos. Couberam as responsáveis pela Casa da Amizade elaborar os informativos. “Para o dia da vacinação a Casa da Amizade contratou palhaços para divertirem as crianças. Também um serviço de som foi contratado para percorrer a cidade na sexta-feira, tendo por objetivo chamar os moradores para serem vacinados”, destacou o presidente.

Compromisso
Todo brasileiro, com idade superior a 18 anos, conforme destacou o secretário municipal de saúde, Roberto Torsiano, não podem se esquecer deste importante compromisso no sábado, quando acontecerá a vacinação contra a rubéola. “Será uma campanha nacional visando atender a determinação da Organização Mundial de Saúde, cuja meta é de eliminar qualquer possibilidade de casos da doença no globo terrestre. O Brasil há muitos anos não registra casos e a vacinação será importante para a manutenção destes dados e evitar o risco do retorno da doença”, afirmou o secretário. A meta, comentou, é de não excluir ninguém e as doses serão oferecidas nos postos de saúde. Além do Rotary, a Usina Campestre, deverá participar no auxilio da campanha. Os locais destinados para a vacinação são as Macros I, II e III, Postos de Saúde do Jardim Del Rey, Tropical, Planalto, Cidade Jardim, Vila Tóquio, Pevi e Sílvia Covas, além do pátio do Santuário São Francisco de Assis. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade