Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2015

Rocam conta com novos policiais

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Rocam de Penápolis conta agora com dois novos policiais; o quarteto cobre toda a cidade no combate ao crime

DA REPORTAGEM

A Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) de Penápolis ganhou reforço nesta semana com a chegada de mais dois policiais especializados neste tipo de policiamento. Antes, este trabalho era feito por apenas dois que cobriam toda a cidade. De acordo com o tenente Zambrosi, este tipo de policiamento, feito com o uso de motocicletas, apresenta vantagens sobre o convencional, feito com viaturas. “Este é o tipo de policiamento ágil. No caso de um acompanhamento a um suspeito a ação é feita de forma rápida diante do trânsito, por exemplo, já que a moto é de fácil circulação. Outra vantagem é que ela funciona como um elemento surpresa. Isso por que moto é mais difícil de ser percebida por infratores em uma ação específica, o que não aconteceria com uma viatura de quatro rodas, que seria facilmente visualizada”, explicou. 
Hoje o policiamento com motocicletas acaba sendo a melhor opção para se combater bandidos que utilizam motos para a prática de crimes. “Novamente, temos a questão da facilidade de locomoção. Geralmente um bandido que pratica um roubo age sobre uma motocicleta, facilitando sua locomoção. Com o trabalho de um policial da Rocam, o acompanhamento deste bandido é feito de forma ágil, podendo segui-lo em qualquer lugar”, ressaltou. 

Drogas
Prova desta ação rápida dos policiais que atuam na Rocam é o flagrante ocorrido na tarde desta sexta-feira (26) na rua do Pereirinha, no bairro Morada do Sol, em Penápolis, onde um auxiliar de serviços gerais de 23 anos foi preso em flagrante por policiais da Rocam acusado de tráfico de drogas. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pelo local quando abordaram o auxiliar, para averiguação. Nada de ilícito foi encontrado em seu poder, no entanto, observaram que em seu celular havia mensagens de pessoas pedindo “pó”, levantando a suspeita de que ele estará comercializando cocaína. Indagado, ele confessou que havia entorpecentes em sua casa. Com a confissão, os PMs foram ao local indicado e encontraram porções de cocaína que pesaram 13,7 gramas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido ele foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. A droga foi apreendida para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade