Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2008

Roby e Roger divulgam CD em Penápolis

Detalhes Notícia

A dupla sertaneja Roby e Roger esteve em Penápolis na manhã de sábado. Ao passar pela região, com show realizado à noite na 18º Festa do Peão de Barbosa, os cantores foram entrevistados no estúdio da rádio Ativa FM por Andréia Rodrigues, e relembraram o início da carreira, que contou com o apoio da emissora. "Esta região é especial pra nós e aqui fizemos também muitas amizades. A sensação ao voltar é sempre especial", contou Roger. À noite, o show de mais de duas horas agitou o público, que lotou o espaço da chamada "prainha" da cidade.
Juntos há quase 19 anos, a dupla divulga atualmente a música "Perdoa", do CD "Nosso Tempo".
Após a entrevista, as fãs Andréia Moreli e Monique Nascimento, sorteadas pela promoção da rádio, participaram de um almoço junto com a dupla.

Passos
Amigos de classe e parceiros nas rodas de música improvisadas durante os intervalos no fundo da sala de aula, em Parapuã, Roby e Roger cantaram juntos pela primeira vez em 1990. "O Roby levava o violão nas aulas de Educação Artística e um dia, ao acompanhá-lo numa música, os amigos e professores ouviram, gostaram muito e passaram a nos incentivar", contou Roger, "Desde então passamos a participar de festivais e eventos", acrescentou.
O primeiro CD, ainda sem gravadora ou escritório para coordenar a divulgação, surgiu em 1995. "Na época, divulgamos o trabalho somente na região próxima à nossa cidade", disse Roger.
Foi em 2000, participando de um festival Clube da Viola, em Ribeirão Preto, que Roby e Roger conquistaram a oportunidade de alcançar outras regiões. Foram convidados para integrar o casting de artistas do Clube e ainda fazer parte de um CD, gravado com outros cantores. A dupla participou dos volumes III, IV, V e VI do CD Clube da Viola e gravou também "Telefone Mudo", ao vivo, com o Trio Parada Dura. Outras parcerias importantes para a carreira foram as participações no DVD do locutor Marco Brasil, onde cantaram "Franguinho na panela" e no DVD de 50 anos da Festa do Peão de Barretos.
Em 2005, gravaram em Ribeirão Preto o acústico "Roda de amigos", com 14 canções, entre elas as mais divulgadas foram "Magia", "Acelera" e "Palavras ao vento", além da música título do álbum, composta pela própria dupla. Já em julho de 2006, pela gravadora Deck Disc, foi lançado o último álbum, com "Vou dormir na rua", "Coisa de Peão" e "Quando tudo acabar", como músicas de trabalho já divulgadas. A última apresentação de Roby e Roger na cidade foi em outubro de 2006, no show comemorativo aos 13 anos da rádio Ativa. (AR)

Foto: A dupla passou pela Ativa FM antes de seguir para Barbosa, onde fizeram show na noite de sábado

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade