Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2007

Reuniões na Tóquio dão seqüência ao Orçamento Participativo

Conhecer a situação financeira da Prefeitura e apresentar as reivindicações do bairro para inclusão no orçamento municipal de 2008. É isso o que os moradores de toda a cidade são convidados a fazer nas reuniões do Orçamento Participativo promovidas pela administração municipal de Penápolis. Na próxima semana acontecem mais duas reuniões: quarta-feira, dia 02, será no Barracão Comunitário da Tóquio e quinta-feira na Creche do mesmo bairro. Os encontros acontecem sempre às 20h00. Na quarta-feira o prefeito João Luís dos Santos e os secretários municipais estarão conversando com os moradores da Vila América, Jardim São Francisco, Bairro Industrial, Jardim Ercília, Jardim Por do Sol e CECAP. Na quinta-feira será a vez dos moradores do Jardim Tóquio, Premier, Jardim Canadá, Jardim Aeroporto, Vila Popular e Jardim Brasília.

Nesta semana foram realizados quatros encontros, que tiveram boa participação da população dos bairros. Além de apresentar suas reivindicações ao prefeito João Luís dos Santos, os moradores que participam da reunião assistem a uma prestação de contas das obras e serviços reivindicados nos anos anteriores e já realizados pela administração municipal.

Para garantir de fato a participação popular na elaboração do Orçamento Municipal de 2008, a cidade foi dividida em 25 setores, onde ocorrerão reuniões para discutir as prioridades de investimento da Prefeitura, conforme a disponibilidade financeira do município. Cada região também elege representantes, um titular e um suplente, para o Conselho da Cidade. Além da área urbana, também serão realizadas reuniões nos bairros rurais do Lajeadinho, Córrego Grande, Saltinho do Gallinari, Araponga, Paraguai, Saltinho do Sessenta, Barra Bonita, Centro Rural, Bonito, Cruzeiro, Córrego dos Pintos e Bairro da Bahia. Os encontros serão aos sábados ou domingos, após as missas, conforme calendário que esta sendo organizado pela Secretaria de Governo. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade