Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2021

Requerimento defende suspensão temporária da cobrança da CIP

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Cabeça (na tribuna), autor de requerimentos em defesa da suspensão temporária da cobrança da CIP para população no geral e da taxa de lixo para comerciantes

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 12, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), com defesa para a suspensão temporária  da cobrança da CIP (Contribuição  de Iluminação Pública). O documento pede estudos para a possibilidade do atendimento do benefício durante as fases mais restritas do plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19. “Muitos munícipes estão sendo prejudicados com o fechamento do comércio e outras atividades, aumentando o desemprego. A suspensão da CIP seria um apoio à população”, diz justificativa do documento.

Comerciantes
Em outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal, Cabeça atua pela  realização de estudos para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep)  beneficiar os comerciantes com a suspensão  da cobrança  da taxa de esgoto e coleta de lixo também durante o período de maior restrição do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus. “Por causa de restrições de funcionamento, estabelecimentos comerciais praticamente não estão produzindo lixo, o que é mais uma razão para não cobrar a taxa”, considera Cabeça.

Frente
A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou pedido à administração municipal para a criação de programa emergencial de frente de trabalho em Penápolis. A petista propõe  a seleção de desempregados, os quais de forma remunerada pela prefeitura apoiariam  entre outras ações, na limpeza geral da cidade.
Jandinéia também fez requerimento na busca de informações sobre a possbilidade  do pagamento de insalubridade aos servidores da área da saúde durante a pandemia da Covid-19.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade