Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2007

Repúdio: Campanha da OAB propõe protesto para o dia 17

A Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo, está propondo uma grande mobilização nacional para o próximo dia 17. A idéia é que às 13h00 todos os brasileiros façam um minuto de silêncio contra fatos que vêm cansando a sociedade brasileira, como corrupção e caos aéreo, entre outros inconvenientes sofridos pela população.

O tema da campanha está resumido em uma única palavra: "Cansei". Segundo os organizadores, será uma mobilização espontânea da sociedade, entidades e lideranças que, através do silêncio protestarão contra o momento vivido pelo Brasil. O movimento, de acordo com os organizadores, tem como premissas ser apartidário e apolítico, constituindo-se em um movimento cívico, que não é contra ninguém, mas a favor do povo brasileiro, da cidadania e do Brasil. Para a OAB, é um movimento que quer acordar o Brasil, para que cada brasileiro se posicione e manifeste sua indignação, não de forma isolada, mas coletivamente e tem amplo apoio do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O presidente explicou que a  OAB SP foi convidada para liderar este movimento pelo seu histórico em defesa da cidadania e para reafirmar que não é o movimento de um setor, mas de toda a sociedade para transformar o Brasil. “O propósito dessa articulação é demonstrar a indignação diante de várias questões. É uma sinergia de esforços de profissionais das mais diferentes áreas, todos voluntários, que retratam a indignação dos brasileiros. O Movimento terá uma campanha, cujo mote é a expressão  cansei”, afirmou D´Urso em entrevista para a grande Imprensa esta semana. A Campanha está exibindo filmes de 30 e 60 segundos na TV, spots no rádio, além de campanha impressa, que enfatizam pontos de indignação da sociedade brasileira de maior intensidade, como  gente que só quer levar vantagem, governo paralelo dos traficantes, pagar tantos impostos para nada,  impunidade,  burocracia, caos aéreo, CPIs que não dão em nada, crianças nas ruas e não nas escolas, presidiários falando em celular, empresários corruptores, medo de passar no sinal, bala perdida e corrupção. Cada questão será apresentada por pessoas de diferentes faixa etária, gênero e classe social . Todas as peças terminam com os slogan “ cansei de não fazer nada”.  O   dia 17 de agosto foi escolhido pelo fato de  completar um mês do acidente aéreo da TAM. “Será um ato simbólico que pretende mostrar que o Movimento é de atitude. Nossa intenção é de parar o Brasil por um minuto. Vamos convocar todos os  brasileiros para que,  onde estiverem, mobilizados ou não, parem no dia 17 por um minuto, levem a sua mão direita ao peito e façam um minuto de silêncio em respeito àqueles que tiveram suas vidas ceifadas no acidente da TAM,  no acidente da Gol, anteriormente,  que estão cansados desse caos aéreo que estamos vivendo, da corrupção, da carga tributária que ninguém agüenta mais”, afirmou D´Urso. Entidades e pessoas poderão aderir pelo site www.cansei.com.br, que pretende se transformar num fórum on-line de debates sobre os problemas brasileiros.

 

Penápolis

Em Penápolis, conforme informou ontem o presidente da OAB, subsede local, João Luiz Buzinaro, até ontem não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre a movimentação. Entretanto, dependendo da proposta, salientou, poderá ou não abraçar a causa. Para isso, deverá colocar a questão em apreciação por uma comissão interna, formada por diversos advogados. “Apesar de ser uma proposta da OAB, é um assunto extra, ou seja, não é uma função diretamente ligada ao advogado”, justificou. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade