Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2020

Região: Empresário é preso acusado de furto de energia

Imagem/Ilustração
Detalhes Notícia
O lacre da caixa de medição não é de uso da CPFL

Um empresário de 48 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (02) acusado de furto de energia elétrica em uma residência na rua Herve Cordovil, bairro Ipanema, zona norte de Araçatuba. A ação foi desencadeada pelo GOE/Deic da Polícia Civil de Araçatuba.
Os policiais do GOE tinham conhecimento de que na residência do empresário estaria acontecendo furto de energia por meio de fraude no relógio medidor, também conhecido como “gato”.
Com um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal, os policiais foram até a residência com técnicos da CPFL. O empresário foi informado do mandado e passou a acompanhar a vistoria realizada pelos técnicos.
Eles constataram uma adulteração no relógio medidor de energia, onde havia medidor de energia ativa com bobina de potencial interrompida de uma fase. O lacre da caixa de medição não é de uso da CPFL e o lacre da tampa do medidor (aferição) também não são de uso da empresa.
O relógio medidor foi retirado pelos técnicos da CPFL e será enviado para exame pericial afim de constatar a adulteração. Diante do fato o dono do imóvel foi conduzido ao plantão policial e preso em flagrante, sendo liberado após o delegado arbitrar fiança para que ele responda pelo crime em liberdade.

(Com Fabio Shiz - rp10.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade