Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2022

Região: Cidade envia projeto de lei para implantação do 5G

Foto: James Yarema/Unspash
Detalhes Notícia
Cidade é pioneira na região ao publicar as normas técnicas para a implantação da tecnologia

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Araçatuba enviou à Câmara, na quinta-feira (11), projeto de lei que visa regulamentar os procedimentos para instalação de ETR (Estação Transmissora de Radiocomunicação), conjunto de aparelhos que possibilitam o funcionamento do 5G em Araçatuba.
O documento especifica os tipos e procedimentos para as instalações, restrições de ocupação de solo, fiscalizações e penalidades, dentre outras especificações.
O projeto de lei é de autoria do prefeito Dilador Borges (PSDB) e deve ser apreciado pela Câmara nas próximas sessões.
O prefeito destaca a importância desse pioneirismo na região. “Araçatuba sai na frente e é pioneira na região ao publicar as normas técnicas para a implantação do 5G no município. Essa é uma tecnologia nova, que está chegando ao Brasil através das capitais, mas Araçatuba não ficou para trás. O 5G é uma ferramenta importante para contribuir com o desenvolvimento das cidades, tornando-as inteligentes e funcionais para a sociedade”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, a conectividade é ferramenta essencial e indispensável na promoção do desenvolvimento econômico e na redução da desigualdade social. “Essa nova geração vai alcançar uma rede cada vez maior de conexões. Por isso, o 5G vai incentivar o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, como carros autônomos, IOT (internet das coisas), novos drones e o uso de realidade virtual. Os setores mais beneficiados serão a saúde, agronegócio e a indústria de um modo geral”.

(Com informações do Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade