Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2016

Região de Penápolis: Diretoria de Ensino promoveu encontro de Grêmios

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
No total, 16 escolas da Região de Penápolis participaram do evento

DA REDAÇÃO

Na segunda-feira, 05, aconteceu o III Encontro dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino Região de Penápolis, o grande evento mobilizou alunos e comunidade escolar de oito municípios e teve por objetivo proporcionar às equipes de cada escola a oportunidade de se encontrarem para trocar experiências de sucesso realizadas nas unidades escolares, além de promover a interação entre os alunos.
No total, 16 escolas da Região de Penápolis participaram do evento, que contou com uma apresentação de dança dos alunos da EE Maria de Fátima Gomes Alves, do município de Clementina e uma palestra com Bruno Toledo, reitor do Centro Universitário Unitoledo, de Araçatuba, denominada “Os jovens e o Mundo”. Durante a solenidade também foi exibido um vídeo em homenagem à EE Augusto Pereira de Moraes por alcançar o 20º lugar, como destaque social, com o projeto “A Arte de Promover Cidadania”, durante a participação da 16ª edição do Projeto Construindo a Nação, promovido pelo Instituto da Cidadania, que teve por objetivo difundir práticas cidadãs de grêmios estudantis e grupos de alunos de escolas públicas e privadas do Brasil.
A solenidade prosseguiu com a apresentação das ações realizadas pelos grêmios das dezesseis escolas durante o ano letivo de 2016 e para concluir o Dirigente Regional de Ensino, Lucinei Aparecido Euzébio, juntamente com a equipe organizadora do evento entregaram os certificados e um quadro com a foto de cada agremiação.
O objetivo desta ação foi proporcionar à escola o início da organização de um painel fotográfico de todas as equipes de grêmio estudantis a partir desse ano, do mesmo modo que são organizadas as galerias nas Prefeituras, Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade