Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2017

Reformas no Postão garantem acessibilidade aos pacientes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O Postão passa por reformas para adequar o espaço para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes

Para garantir a acessibilidade e o atendimento aos pacientes, a unidade de saúde Macro II – Postão, localizada na região central da cidade, passa por obras de adequação do espaço. Os serviços são executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explica que as melhorias foram necessárias para oferecer uma estrutura adequada a todos os pacientes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais. A previsão é que as obras sejam finalizadas ainda nesta semana. 
“Alguns serviços médicos e de enfermagem eram realizados no andar superior do Postão, o que dificultava o acesso a alguns pacientes. As consultas de ginecologia, por exemplo, eram realizadas no piso superior. Com a reforma, iremos transferir o atendimento ao piso térreo, com uma estrutura adequada para os pacientes”, explica o secretário de Saúde.
Para transferir o atendimento, foram necessárias algumas adequações nas salas e a construção de dois novos sanitários, já adaptados a pessoas com deficiência. “Os setores de pediatria e o de ginecologia passarão a contar com novas salas de atendimento, todas no piso térreo. Com isso, garantimos a acessibilidade a todos pacientes”, afirma.
Os setores administrativos, incluindo a sala dos agentes comunitários, serão transferidos para o andar superior do prédio do Postão. “São setores que não realizam diretamente o atendimento ao público, por isso, vamos reuni-los no piso superior, onde os servidores também terão um espaço mais adequado para executar suas atividades”, conclui Braz.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade