Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2010

Reforma na Emef Casa da Amizade transfere alunos para outro prédio

Detalhes Notícia

A partir da próxima segunda-feira, 06, os alunos e equipe escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade serão transferidos para o prédio da FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo) onde as aulas acontecerão normalmente. A mudança é necessária devido ao início das obras de reforma e ampliação que serão feitas no prédio da Emef Casa da Amizade, impossibilitando a presença das crianças e funcionários.  
Para que não houvesse nenhuma interrupção no ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação, transferiu as aulas para outro espaço físico, a FASSP, localizada na Avenida Antônio Veronese, 850. Assim que terminada as obras na Casa da Amizade, alunos e funcionários voltarão para a unidade totalmente reformada e adequada para recebê-los. A transferência foi feita com a aprovação dos pais de alunos durante reunião.

Investimento
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, as obras de reforma e ampliação da Emef Casa da Amizade estão sendo feitas com recursos próprios da secretaria na ordem de R$525 mil. “É bom destacar que, desde a sua construção, essa é a primeira grande reforma que a Casa da Amizade recebe. Os investimentos não param por aí, estamos trabalhando em várias unidades e melhorando cada vez mais as escolas da rede”, informou.
A reforma escola, que atende uma grande região da cidade, era uma solicitação antiga dos pais, que também foram alunos da unidade escolar e até então não tinham visto uma adequação do espaço, que pudesse facilitar e melhorar o atendimento e o rendimento  dos alunos atendidos.
Cledivaldo informou ainda que a retirada dos alunos do prédio facilitará o trabalho da equipe que faz a reforma. “Em nenhum momento a mudança de local das aulas vai prejudicar os alunos”, garantiu.

A Reforma
Toda a estrutura da escola será modificada. A unidade passará a contar com um novo refeitório mais amplo; serão construídas duas entradas, uma para os alunos e a outra que dá acesso à secretaria; as salas de aulas também sofrerão adequações, além da construção de mais salas para o funcionamento da Sala de Recursos.
O chão da escola que antes era de cimento receberá revestimento com pisos de cerâmica. A quadra poliesportiva ganhará uma arquibancada e toda a escola será adequada para as normas técnicas de acessibilidade.
A empresa responsável pela obras de reforma e ampliação é a Gomes & Pinheiro Engenharia Ltda, de Fernandópolis, vencedora da licitação. Ela terá um prazo de seis meses para concluir os serviços.

Secom – PMP

Foto: Desde a sua construção, essa é a primeira grande reforma que a Casa da Amizade irá receber

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade