Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2008

Recurso: João Luís e Ricardo Castilho estão aptos à candidatura

ARCI L. ALMEIDA

No final da tarde de ontem, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, através de seis desembargadores que julgaram o recurso da Coligação “Penápolis no Rumo Certo”, dos candidatos a prefeito e vice, João Luís dos Santos (PT) e Ricardo Castilho (PV), acataram o parecer do Procurador Regional Eleitoral e por unanimidade de votos cancelaram a decisão do juiz da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Luciano Brunetto Beltram, que havia impugnado a candidatura de João e Ricardo. Com esta decisão do TRE fica definitivamente registrado as candidaturas, e a Coligação que reúne os partidos PT, PV, PSB, PRB, PTN e PP, está com as portas abertas para impulsionar a campanha que ainda não tinha começado em razão da espera pelo julgamento em São Paulo. Apesar da ansiedade, o clima entre os membros da Coligação era de que o parecer do TRE seria favorável, o que acabou se confirmando com a decisão de ontem.    

Relembrando o Caso
O juiz da 87ª Zona Eleitoral Luciano Brunetto Beltran aplicando a lei concedeu sentença de impugnação da candidatura do prefeito João Luis e do vice Ricardo Castilho da Coligação “Penápolis no Rumo Certo”, mediante pedido do Promotor Público Eleitoral Marcelo Sorrentino Neira. O promotor encaminhou pedido de impugnação ao Juiz em decorrência de problemas na aprovação de contas do prefeito João Luis dos Santos pelo Tribunal de Contas do Estado que julgou irregular o procedimento administrativo de contratação de empresa para a construção de 132 casas no residencial Rosa Alberton. Após tomar conhecimento da sentença, João Luiz e Ricardo Castilho teceram através da imprensa local, algumas críticas à Promotoria Pública e ao Judiciário, o que gerou contestação de Promotores e Juizes que sentiram-se ofendidos com o pronunciamento dos candidatos, principalmente do ex-deputado Ricardo Castilho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade