Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2012

Recadastramento para “Minha Casa, Minha Vida” acontece hoje e amanhã

A Prefeitura de Penápolis informa que as pessoas já cadastradas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, cuja renda familiar é de até R$ 1,6 mil mensais, deverão fazer a atualização de seus dados neste final de semana.

O recadastramento será realizado hoje e amanhã, dias 14 e 15 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o Gigantão Azul, no horário das 09h às 17h.

Para a atualização dos dados, o interessado deve levar todos os documentos pessoais da família, incluindo Carteira de Trabalho, comprovantes de endereço e de salários (holerite).

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) já efetuou o cadastramento de cerca de 4 mil famílias, que agora deverão atualizar seus dados junto à Emurpe. Em Penápolis, o programa deverá beneficiar 245 famílias com renda até R$ 1,6 mil mensais. As casas já estão sendo construídas no Residencial “Gualter Monteiro”, localizado na Estrada Irmãos Buranello, entre os bairros Pereirinha e Sílvia Covas.

 

Atualização

A atualização dos dados das famílias já cadastradas vai possibilitar a seleção das primeiras 245 famílias contempladas com a casa própria, seguindo os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades e outros propostos pelo município. Os critérios de avaliação levam em consideração as mulheres chefe de família, famílias em área de risco, famílias com pessoas deficientes, dentre outros.

O recadastramento também vai regularizar a situação das famílias, pois desde o cadastro inicial, pode ter aumentado o número de filhos, mudança de endereço, entre outras alterações que podem  mudar a classificação de cada família.

A seleção será feita por assistentes sociais e psicólogos que também acompanharão essas famílias após a entrega das residências, caso houver necessidade.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade