Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2016

Reaterro: Ponte do Maria Chica na Giácomo Paro é interditada para obras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Funcionários da Secretaria de Obras iniciaram ontem, 18, os trabalhos emergenciais no local

A Prefeitura de Penápolis informa que a partir de hoje, 19, o cruzamento da Avenida Marginal Maria Chica com a rua Giácomo Paro será interditado para a execução de obras de recuperação da parede de contenção do córrego Maria Chica, (próximo ao posto de combustível). A previsão é que as obras sejam executadas até o final dessa semana, se as chuvas não atrapalharem os serviços, e então, o trânsito será liberado para o tráfego.
Devido às fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, a intensidade das águas trazidas pelas enxurradas até o córrego Maria Chica, provocou uma infiltração oculta no talude do córrego e comprometeu a parede de contenção, causando uma grande erosão no local e rompimento de uma parte da parede que sustenta a ponte sobre o córrego.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a erosão encontrada oferece risco de desabamento da via e movimentos estruturais inadequados, portanto, a interdição do cruzamento é fundamental para dar início aos trabalhos e garantir a segurança das pessoas.
Na tarde de ontem, 18, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços já estava no local dando início os trabalhos emergenciais, antes da interdição do cruzamento. O local será interditado a partir de hoje, 19.
“Teremos que abrir o asfalto para fazer o reaterro por cima da ponte. Depois faremos a compactação do solo e por fim, a recuperação da capa asfáltica. A previsão é de que esse serviço seja concluído até o final dessa semana, caso não tenha mais chuva”, explicou o secretário de Obras. Após o fim dos trabalhos, o trânsito será liberado no local.
“Esperamos contar com a compreensão da população, pois são obras de extrema necessidade para garantir a segurança dos motoristas”, garantiu ele.
O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana interino, Coronel Daniel Rodrigueiro, informou que serão instaladas sinalizações móveis, redirecionando o fluxo do trânsito. “É uma via importante, que interliga muitos bairros. O fluxo é grande e é preciso que o motorista tenha cautela, buscando alternativas para outras rotas visando chegar ao seu destino. Nós contamos com a colaboração de todos”, enfatizou Rodrigueiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade