Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2014

R$ 80 mil: Lucas Casella conquista recurso para castração de animais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Deputado estadual Feliciano Filho (na tribuna em 2013), atendeu vereador Lucas Casella com recursos para castração de animais em 2014

O município de Penápolis realizará um mutirão para castração de animais. O atendimento terá viabilização através de R$ 80 mil conseguidos junto ao governo de São Paulo pelo deputado estadual Feliciano Filho (PEN), a pedido do vereador Lucas Casella (PROS). A execução do serviço tem objetivo de promover maior controle na quantidade de cães e gatos, considerada bastante elevada na cidade. “Os recursos possibilitarão o 1º mutirão de castração em Penápolis. O combate à super população de cães e gatos é muito importante para prevenir doenças, como a leishmaniose e promoção de maior dignidade aos animais”, disse Lucas Casella em discurso na tribuna da Câmara Municipal. “Quero felicitar  ao prefeito Célio de Oliveira e ao deputado Feliciano Filho pelo trabalho para o 1º mutirão de castração em nossa cidade”, considerou o vereador.

Proteção
Voluntário na Associação de Proteção aos Animais de Penápolis (Apap), o vereador Lucas Casella, já atuou também por outras medidas significativas no setor. Em maio de 2013, promoveu por meio da Câmara Municipal,  palestra com o deputado estadual Feliciano Filho, em defesa dos animais e promoção da saúde pública. O evento teve a participação de dezenas de pessoas de  Penápolis, Andradina, Avanhandava, Birigui, Promissão e Auriflama. 
As propostas definidas foram: busca de recursos, realização de parcerias com faculdades estaduais ligadas ao assunto para atendimento de animais, parcerias com as faculdades particulares para convênio de fisioterapia e equoterapia, criação de um Consórcio Intermunicipal voltado para animais, criação de uma defensoria de animais, elaboração e envio de uma Moção de Apoio ao Senado Federal para aumento de pena a maus tratos contra os animais, realização de uma Conferência Municipal de Proteção aos Animais e criação de uma comissão provisória ou permanente de proteção aos animais. 

Semana
Por iniciativa também de Lucas Casella, a Câmara Municipal aprovou a criação da “Semana Animal: Conscientização e Proteção Animal”, a ser realizada de 04 a 11 de outubro. A promoção deverá  envolver a  Secretaria da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Educação, Daep e Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (Apap).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade