Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2021

Quarentena: Penápolis fica entre os 10 maiores índices de isolamento

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Na quinta-feira (11) Penápolis teve o 9º maior índice de isolamento entre os municípios paulistas, com 52%

DA REPORTAGEM

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (12) que a cidade de Penápolis foi a 9ª colocada no ranking estadual em isolamento feito pelas pessoas durante este período de pandemia causada pela Covid-19. Segundo os dados, Penápolis teve, na última quinta-feira (11), uma taxa de isolamento de 52%, ficando entre as 10 cidades paulistas com os maiores índices de isolamento nesta data. Os dados foram levantados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), feito em conjunto com algumas das principais operadoras de telefonia celular.
Segundo o que foi divulgado, Penápolis teve o mesmo percentual durante toda a semana, enquanto que no final de semana anterior, este índice de isolamento chegou a 58% no último domingo (7) e 54% no sábado (6).
O Governo divulgou também o histórico de isolamento na cidade. O maior índice alcançado pelo município desde o ano passado ocorreu no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira, quando Penápolis registrou 71% de isolamento social. Já no dia seguinte esta mesma taxa teve queda brusca, passando para 51% e começou a oscilar entre 46% e 56%.
Os dados mostraram ainda que Penápolis oscilou no índice de isolamento durante o carnaval deste ano. Em fevereiro, Penápolis registrou índice de 49% na sexta-feira (12) de carnaval. No sábado (13/02) este índice subiu para 51% e para 54% no domingo (14/02). O maior índice de isolamento no carnaval foi na segunda-feira (15/02), quando Penápolis chegou a 63%. Entretanto, este percentual caiu para 50% na terça-feira (16) de carnaval. 
Já no dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira, Penápolis voltou a registrar pico de isolamento, com 67%.

Fase vermelha
Desde que o Governo do Estado iniciou as restrições da fase vermelha do Plano São Paulo, no dia 6 de março, Penápolis manteve seu índice de isolamento sempre acima de 50%. No primeiro dia de restrições, a cidade teve um isolamento de 54%, passando para 58% no domingo (7).
Já na segunda-feira (8), caiu para 52%. Este mesmo índice percentual se manteve na cidade entre terça e quinta-feira (11).

Isolamento Social
O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.
Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade