Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2017

Qualificação: Atiradores do TG formam turma do Time do Emprego

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Certificados do Time do Emprego foram entregues aos atiradores do TG com a presença de autoridades e representantes do programa

DA REPORTAGEM

O programa Time do Emprego, do Estado de São Paulo e aplicado em Penápolis através da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Turismo; formou nesta terça-feira (19) sua primeira turma de 2017. 
Os beneficiados com a ação foram 10 atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis e uma jovem da comunidade. A entrega dos certificados ocorreu na manhã de ontem na sede do TG e contou com a presença de representantes do projeto em Penápolis, do vice-prefeito, Carlos Alberto Fentrin, do secretário de Trabalho, Ênio Almeida, e do Sargento chefe de instruções do TG, Egídio Moreira.
Segundo o facilitador do programa em Penápolis, o sociólogo Marco Antônio Pary Rodrigues, foi oferecido 12 encontros aos jovens atiradores, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na hora de buscar um emprego. “Durante as reuniões trabalhamos diversos pontos com estes jovens, desde a formatação correta de seu currículo, passando pela postura na hora de uma entrevista e até mesmo com orientações muito importantes na hora de escolher a área onde quer atuar, dando prioridade para suas habilidades e focando naquilo que se quer”, destacou. Para ele, o aprendizado que os jovens tiveram durante os encontros será um grande diferencial na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho. “Ficamos feliz com os resultados apresentados por eles. Um dos jovens me procurou dizendo que, através do que aprendeu no programa, corrigiu seu currículo, mudou sua postura e que isso tem sido o diferencial na sua busca por emprego, já passando, inclusive, por entrevistas em empresas”, afirmou. 
Para o Sargento Egídio, uma oportunidade como esta vai de encontro aos objetivos do Exército. “A intenção é transformar estes jovens em pessoas de bem. A oportunidade de conquistar um bom emprego é fundamental para isso, valorizando-os e fazendo com que sejam vistos com bons olhos dentro do Tiro de Guerra e também pela comunidade, que lhes oferece esta oportunidade de crescimento”, enfatizou.
Para o secretário municipal de Trabalho, Ênio Almeida, o apoio prestado pela secretaria promove o crescimento destes jovens e também da cidade. “O papel da Secretaria de Trabalho, não é somente o de trazer empresas para a cidade, mas o de promover a qualificação da mão-de-obra. Este projeto vai de encontro ao objetivo dos jovens, que buscam a inserção no mercado de trabalho e a qualificação através de seu primeiro emprego”, acrescentou. 
O vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, aproveitou a oportunidade para incentivar mais os jovens participantes. “Busquem objetivos na vida de vocês e se capacitem para isso. Temos diversas parcerias que oferecem estas capacitações para que vocês se posicionem de forma cada vez melhor no mercado de trabalho. Quando existe a capacitação e a força de vontade a vitória será certa”, finalizou. O Time do Emprego de Penápolis possui mais quatro turmas formadas e que devem iniciar seus estudos em breve. 

Time do Emprego
Este é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Mais informações sobre o Time do Emprego em Penápolis podem ser obtidas através do Instituto Municipal de Profissões, que fica na avenida Antonio Veronese 870, Vila América.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade