Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2019

Qualidade: TG passa por inspeção de comando da 2ª Região Militar

Imagem/RafaelMachi
Detalhes Notícia
O chefe de instruções do TG, Sargento Heverson (dir.) recebeu o Coronel de Infantaria Sérgio Moron Chiarelli (esq.) durante os trabalhos de inspeção

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, recebeu nesta quarta-feira (25) a visita do Coronel de Infantaria Sérgio Moron Chiarelli, chefe da 2ª Região Militar de São Paulo, para a visita técnica com o principal objetivo de avaliar o TG local, além de outros itens para o bom desenvolvimento das atividades dos atiradores. Sua presença foi acompanhada pelo Chefe de Instruções do TG, sargento Heverson Machado. O processo acontece uma vez por ano nos 75 Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, de acordo com suas regiões. 
O coronel explicou que a visita tem caráter técnico e visa avaliar, não somente o trabalho promovido, mas a estrutura física do TG. “Além de verificarmos as instalações físicas, avaliamos também uma série de documentos sobre o TG e os atiradores, como suas faltas, seu desempenho, entre outros itens muito importantes”, exemplificou.
Durante a visita do coronel, os atiradores realizaram apresentações de formação. Participaram do evento representantes do Corpo de Bombeiros e o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin.
Após a solenidade, os atiradores acompanharam a apresentação feita ao coronel sobre a cidade e as diversas atividades que vem sendo desempenhadas neste ano de 2019.
 Chiarelli conheceu as instalações dos setores administrativos e também o pátio de instruções, mostrando bastante satisfeito com o TG e a parceria desempenhada entre o TG e o poder público. “Fiquei muito satisfeito em ver a estrutura. Os responsáveis pela manutenção dos Tiros de Guerra são as prefeituras através de acordo de cooperação assinado com o Exército Brasileiro. A prefeitura de Penápolis se mostra grande parceira do TG, oferecendo condições para o desempenho, o que nos deixa muito contentes”, afirmou.
Além de elogiar a estrutura física do TG, o coronel também fez questão de comentar os trabalhos desenvolvidos em Penápolis. “O envolvimento que o Tiro de Guerra de Penápolis tem com a cidade é muito grande. Isso nos deixa extremamente feliz, pois ressalta o bem que este TG faz ao município, seja com atividades sociais feitas por iniciativa própria, ou através da participação de ações da Prefeitura e entidades da cidade”, afirmou.
De acordo com o chefe de instruções do TG de Penápolis, a visita foi bastante proveitosa e rendeu uma boa avaliação à unidade. “A avaliação foi bastante positiva, o que nos deixa muito contentes. O envolvimento que a comunidade tem com o TG e a prestação de serviços que o TG tem com a comunidade mais uma vez foi bastante elogiada. Quando um Tiro de Guerra executa um bom papel diante das pessoas, conquista uma confiança que só gera benefícios”, frisou o sargento Heverson.
Ele destacou a importância da visita recebida. “A inspeção é sempre muito importante para dar outra dinâmica aos nossos trabalhos. Além de sermos orientados sobre muitas coisas, os atiradores também se sentem motivados, o que é muito importante para nós e para eles, que se espelham para o bom cumprimento de seus deveres”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade