Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2010

PT: Diretório de Penápolis esclarece fatos ocorridos nas eleições

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Membros e filiados do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Penápolis, em entrevista coletiva ontem pela manhã, esclareceram alguns fatos decorrentes das eleições do último dia 03 e de algumas afirmações feitas pelo vice-prefeito Ricardo Castilho, que concorreu ao cargo de Deputado Estadual pelo PV (Partido Verde), lamentando a atitude de alguns políticos profissionais, em especial do PT que trabalharam contra a sua campanha. Segundo informou o presidente do diretório da cidade, Lourival Rodrigues dos Santos, que esteve acompanhado dos membros Cledivaldo Aparecido Donzelli e Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, nenhuma formalização de compromisso havia sido feita. “Nós, por deliberação e em respeito às normas partidárias não formalizamos nenhum compromisso de apoiar a candidatura do Ricardo Castilho”, comentou. Lourival ainda destacou, por meio também de uma nota distribuída a imprensa, que o PT de Penápolis não postulou o direito de aspirar uma candidatura a deputado estadual para não prejudicar a campanha do vice-prefeito, que durante entrevista concedida no último dia 05 lamentou o fato ocorrido, citando que apenas o prefeito João Luís e o vereador Zeca Monteiro, que são do PT, apoiaram sua candidatura. “Os filiados, militantes e simpatizantes do PT que divulgaram candidaturas a deputado estadual do partido em hipótese alguma realizaram qualquer tipo de ação ou manifestação que prejudicasse a campanha do Ricardo Castilho. Muito pelo contrário, ele sempre foi tratado com respeito e ética”, ressaltou Lourival. Sobre a questão do prefeito João Luís ter apoiado alguns candidatos que não eram do PT durante as eleições, Lourival cita que se houver alguma formalização por parte de algum filiado do partido sobre a atitude do prefeito, será encaminhado para a Comissão de Ética que estará avaliando o caso.

Cargos
Outro ponto citado durante a coletiva foi o fato do PV trabalhar de forma independente na administração municipal, cogitando inclusive alguns cargos, entre eles o de diretor-presidente do DAEP, ocupado por Lourival, que garantiu que até o momento não houve manifestação neste sentido. “Sabemos que o momento pós-eleição é delicado, em que a emoção não pode e nem deve transcender a responsabilidade política e administrativa dos partidos que compõem a coligação eleita pelo povo penapolense para administrar a cidade. Além disso, o PT sempre está aberto ao diálogo”, finalizou. (Ivan Ambrósio)

Foto: Lourival comentou que nenhum compromisso de apoiar a candidatura do Ricardo Castilho foi firmado

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade