Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2008

Proteção: Cães de segurança já podem ser alugados em Penápolis

Um novo serviço de proteção, tanto pessoal como patrimonial, já pode ser encontrado em Penápolis. Trata-se da locação de cães, oferecido pelo adestrador Marcos Roberto Magaine Carrilho, 40 anos. Carrilho dedica-se há 10 anos ao adestramento de animais.

Segundo ele, o serviço destina-se em especial às pessoas que irão viajar e não querem deixar a residência desprotegida. O serviço também é requisitado por empresários, para proteção de construções civis e até condomínios. “Quando já existe a segurança com pessoas, fazemos a adaptação do cão, destacou o adestrador.

As residências ou empresas que pretendem locar o serviço, observa o adestrador, precisam ser muradas, já que os cães ficam soltos. “No caso das residências, durante o tempo em que a família estiver ausente, os cães são tratados diariamente. Em caso de estresse, são substituídos. No retorno da família, eles são recolhidos de volta ao canil. Já nas empresas ou construções eles são levados em um horário programado após o expediente e recolhidos na manhã do dia seguinte”, destacou o adestrador. A diária é de R$ 20,00 se a locação for por poucos dias e R$ 15,00, para períodos longos. “Fica bem mais barato do que contratar uma pessoa para fazer a segurança 24 horas por dia. Além disso o cão é mais confiável, pois é treinado para não ter medo em qualquer situação, mesmo que o invasor esteja armado e saque a arma”, lembrou o adestrador. Ocorrendo a invasão o cachorro irá defender o patrimônio a qualquer custo, até mesmo com a vida. Para contê-lo, sem o comando do dono, somente com o seu abate. “No entanto, acertar um cão durante um ataque não é uma tarefa nada fácil”, garante o treinador. No treinamento os cães aprendem a não se alimentar de comidas envenenadas, caso sejam oferecidas, evitando com isso que venham a ser mortos, proporcionando, nesta condição, o caminho livre para o ladrão.

As raças utilizadas para o serviço são a rotwaller, pit bull, pastor alemão e pastor de malinóis. “O pastor de malinóis é a raça utilizada para a segurança da Casa Branca, moradia do presidente dos Estados Unidos por ser considerado uma “máquina”. Marcos destaca que em todas as vezes que os animais foram solicitados, em nenhuma delas ocorreu invasão ou furto. “O cachorro tem um impacto visual muito forte. Normalmente um segurança não é tão respeitado como um cão. Além disso ele tem o instinto suicida, ou seja, nada o intimidará a cumprir sua missão”, observou.

Marcos conta também com cães treinados para oferecer segurança pessoal, com o dono dentro do veículo ou andando pelas ruas. “Se uma pessoa o abordar no semáforo, por exemplo, e tentar agredir ou roubar, o cão está treinado para perseguir e pegar o ladrão. Neste caso, a soltura somente ocorrerá sob a ordem do dono. Caso o proprietário deseje manter o suspeito sob vigia, o animal treinado permanecerá ao lado durante todo o tempo”, finalizou. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade