Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2007

Promoção: Evento em Braúna arrecada verba para prédio da ONG

Detalhes Notícia

A ONG (Organização Não Governamental) Nosso Canto, da cidade de Braúna, deu início a arrecadação de recursos que possibilitem a construção de uma sede própria. O atendimento da entidade já foi realizado em vários endereços e, depois de ganharem um terreno da Prefeitura, os fundadores decidiram lutar pela conquista de um espaço que atenda a todas as necessidades do trabalho.

Para isso, a nova diretoria destinará a este projeto a renda arrecadada durante a V Festa Junina, marcada para o dia 09 de junho. O evento, promovido pela ONG, é tradicional na cidade e tem ganhado mais repercussão a cada ano. Segundo a voluntária Marcela Heloísa Rossi Maia Rodrigues (foto), a expectativa é de que o público ultrapasse as cerca de mil pessoas que prestigiaram o evento no ano passado. “Estamos colocando 200 mesas a venda e elas já estão sendo reservadas”, disse.

A festa tem início marcado para as 19h30, no recinto de rodeio Chiquito Cortez, com apresentação artística da dupla Douglas e Daniel. Haverá ainda a tradicional quadrilha, com os grupos da Terceira Idade de Braúna e de Gabriel Monteiro. O grupo de ginástica Galera do Bem, formado pela Terceira Idade, e o grupo de dança Cantos da Dança, ambos desenvolvidos dentro da Organização, também mostrarão seu trabalho. Quanto ao cardápio, serão comercializados frangos e uma variedade de comidas típicas, entre elas, chocolate quente, canjica, bolos e doces. “Todos estes pratos serão preparados pelos próprios voluntários, que chegam a cerca de 50 pessoas”, revelou Marcela. Ela explicou também que cada mesa, vendida a R$ 15,00, possui quatro lugares e dá direito a um frango e uma peça de artesanato produzida na ONG.

 

Fundação

Documentada no ano de 2003, a Organização já atuava na cidade desde 2001. Segundo Marcela, a iniciativa partiu da preocupação com a falta de programas sociais na cidade, principalmente no que se refere à cultura, lazer, educação e saúde. “Diante desta carência, foi firmada uma união entre grupos de médicos e de educadores, que passaram a fazer campanhas diversas como contra vários tipos de câncer, inclusive conseguindo descontos em exames e demais benefícios aos necessitados”, contou a voluntária. Com o aumento pela procura dos trabalhos, o grupo passou a desenvolver campanhas para arrecadação de dinheiro e conseguiu implantar algumas atividades como aulas de artesanatos, dança, ginástica, entre outras. “A maioria são voluntários, mas há casos em que o professor cobra pelas aulas, mas permite um preço melhor e ainda cede bolsas para os mais carentes”, explicou Marcela, “Algumas crianças também são incluídas em determinadas atividades como forma de terapia”, completou. O grupo continua se mantendo apenas com recursos próprios, e conta com o apoio da Fanfarra Municipal de Braúna e do Corpo de Bombeiros Mirim da cidade. A diretoria atual é presidida por Edna Marli Pitta e tem como vice Éster Sapata. O espaço fica aberto à população todos os dias e funciona na rua José Fernandes Brás, nº522. Interessados em reservas de mesa para a festa junina devem entrar em contato com Marcela, pelo telefone 3692-1376. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade